domingo, 17 de dezembro de 2023

Aprovada venda de UH-60M avaliado em 1,95 bilhões para Grécia

Em comunicado emitido na última sexta-feira (15), o Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira ao governo da Grécia, envolvendo a aquisição de helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos relacionados. A Agência de Cooperação para a Segurança da Defesa notificou o Congresso sobre a aprovação da proposta, que tem um valor estimado de 1,95 bilhões de dólares.

A solicitação de compra da Grécia inclui trinta e cinco helicópteros UH-60M Black Hawk, oitenta motores T700-GE 701D, quarenta e quatro Sistemas de Alerta de Mísseis Comuns (CMWS) AN/AAR-57, oitenta e cinco sistemas de posição global H-764U integrados com navegação inercial (EGI) e módulo SAASM, e oitenta e cinco sistemas de rádio AN/ARC-231A VHF/UHF/LOS SATCOM.

Além disso, a venda inclui uma extensa lista de equipamentos, como Receptores/Transmissores AN/ARC-231 RT-1808A, Rádios VHF/UHF/LOS SATCOM, Conjuntos de detecção de laser AVR-2B, Transponders de identificação amigo ou inimigo (IFF) APX-123A, e muito mais, abrangendo desde sistemas de armamento até dispositivos de criptografia e equipamentos de treinamento.

Segundo o comunicado, a venda visa apoiar a política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, contribuindo para a melhoria da segurança de um Aliado da OTAN. A Grécia, reconhecida como um parceiro importante para a estabilidade política e o progresso econômico na Europa, verá sua atual frota de helicópteros multifuncionais substituída por um sistema mais confiável e comprovado.

O helicóptero UH-60M Black Hawk, conhecido por sua versatilidade e eficácia operacional, fortalecerá a capacidade do Exército Helênico em mobilizar poder de combate, proteger as fronteiras nacionais, dissuadir ações contrárias aos interesses gregos e, quando necessário, responder com força credível.

O comunicado enfatiza que a venda proposta não alterará o equilíbrio militar básico na região e não terá impacto adverso na prontidão da defesa dos EUA.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações do Departamento de Defesa dos EUA



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger