sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Editor do GBN Defense, Angelo Nicolaci, Agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré

Na última quarta-feira, 13 de dezembro, o editor do GBN Defense, Angelo Nicolaci, foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, durante a solene cerimônia do Dia do Marinheiro, realizada a bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico. Este prestigiado reconhecimento, concedido a personalidades que contribuíram significativamente para divulgação e o fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos, sendo uma honra reservada aos indivíduos cujo trabalho e dedicação se destacam no cenário nacional.

A cerimônia, realizada no convoo do NAM Atlântico, contou a ilustre presença de autoridades civis e militares, com a presença do Presidente da República, Ministro da Defesa, e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen. A solenidade que caracteriza o evento anual em homenagem ao patrono da Marinha do Brasil, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré. 

Este ano, o evento agraciou cinco profissionais da imprensa especializada em defesa, dentre os quais estava nosso editor, o jornalista especialista em geopolítica e defesa, Angelo Nicolaci, cujo trabalho jornalístico desempenha um papel destacado na divulgação e análise de assuntos ligados à defesa e geopolítica.

A Medalha Mérito Tamandaré, instituída em 1957, é uma das mais altas condecorações da Marinha do Brasil. Seu objetivo é reconhecer aqueles que, por sua atuação exemplar, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e consciente. Neste contexto, Angelo Nicolaci destacou-se pelo comprometimento em fornecer informações precisas e análises relevantes sobre os temas militares, desempenhando um papel fundamental na promoção do entendimento público sobre questões de defesa nacional, acompanhando de perto os exercícios militares e os eventos institucionais e ações cívico sociais realizadas pela Marinha do Brasil.

O editor do GBN Defense, conhecido por sua imparcialidade e profundidade na cobertura jornalística, expressou sua gratidão ao receber a Medalha Mérito Tamandaré, recebida das mãos do Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (ComGerCFN), Almirante de Esquadra (FN) CARLOS CHAGAS VIANNA BRAGA

Sobre o papel do jornalismo especializado em defesa, Nicolaci ressalta a importância de um jornalismo comprometido com a verdade e a responsabilidade na cobertura de assuntos sensíveis, como os relacionados à defesa e segurança nacional.

A escolha de Angelo Nicolaci entre os cinco jornalistas que este ano foram agraciados com tal honraria, destaca não apenas sua competência profissional, mas também o reconhecimento da Marinha do Brasil à relevância do papel desempenhado pela imprensa na construção de uma sociedade informada e participativa. A cerimônia do Dia do Marinheiro deste ano, com a entrega da Medalha Mérito Tamandaré a jornalistas que são expoentes da imprensa especializada em defesa, reforça a importância da parceria entre as instituições militares e a imprensa na busca pela transparência e compreensão mútua.

O GBN Defense, reconhecido por sua cobertura jornalística especializada em assuntos de defesa e segurança, congratula seu editor Angelo Nicolaci por esta distinta honraria. O reconhecimento recebido não apenas enaltece o trabalho individual de Nicolaci, mas também reforça o compromisso do portal em contribuir para o diálogo informado e construtivo sobre questões que moldam o cenário nacional e internacional.

O agraciamento de Angelo Nicolaci e seus quatro colegas do jornalismo especializado em defesa com a Medalha Mérito Tamandaré, é um testemunho do reconhecimento oficial do papel crucial desempenhado pela imprensa na sociedade contemporânea e destaca a importância de um jornalismo ético e comprometido com a verdade, especialmente quando se trata de assuntos tão relevantes para a nação.


Por Renato Henrique Marçal de Oliveira 

GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger