domingo, 28 de agosto de 2022

Polônia receberá 250 M1A2 SEPv3, um contrato que supera 1 bilhão de dólares


O Exército dos EUA (US Army) assinou oficialmente o tão esperado contrato com a General Dynamics Land Systems para enviar a versão mais avançada de seu tanque Abrams para a Polônia, conforme anúncio realizado na última quinta-feira (25).

A GDLS, principal fabricante do Abrams, entregará 250 MBTs Abrams do Programa de Aprimoramento do Sistema M1A2 versão 3 (SEPv3) ao exército polonês sob um contrato de US$ 1,15 bilhão, encerrando um esforço de um ano do aliado da OTAN para comprar os novos MBTs. O anúncio ocorre quando a invasão russa da Ucrânia, que faz fronteira com a Polônia a sudeste, entra em seu sexto mês.


“A força da OTAN está em sua unidade, que nunca foi maior do que é hoje”, disse Doug Bush, secretário adjunto do Exército para aquisição, logística e tecnologia, em um comunicado. “Este prêmio é um exemplo do trabalho contínuo do Exército com nossos parceiros do setor para aumentar a produção de capacidades críticas de equipamentos militares para garantir que continuemos atendendo às necessidades de nossos parceiros e aliados.”


O contrato foi assinado no final de julho, de acordo com o anúncio do Exército, depois que a Polônia solicitou formalmente os tanques em julho de 2021. A entrega dos Abrams SEPv3 começará em janeiro de 2025, afirma o comunicado. O exército polonês pretende integrar o Abrams em sua 18ª Divisão Mecanizada, de acordo com um anúncio do Exército em 10 de agosto .

“Estamos satisfeitos por termos sido escolhidos para fornecer essa capacidade blindada crítica para nossos aliados na Polônia”, disse Chris Brown, vice-presidente de estratégia global e desenvolvimento de negócios internacionais da General Dynamics Land Systems, em comunicado da empresa. “O M1A2 SEPv3 Abrams é o tanque de batalha principal mais avançado do mundo, e estamos ansiosos para colocá-lo nas mãos dos soldados poloneses.”

O SEPv3 Abrams inclui melhorias tecnológicas nas comunicações do tanque, letalidade, sustentação, confiabilidade, eficiência de combustível e capacidade de sobrevivência, incluindo blindagem atualizada.

“A entrega dos blindados melhorará ainda mais a interoperabilidade do Exército dos EUA com as forças armadas polonesas e aumentará significativamente a força de dissuasão militar combinada das nações”, disse o comunicado de imprensa do Exército.


O Departamento de Estado autorizou a venda para a Polônia em fevereiro, poucos dias antes da invasão russa de seu vizinho, como parte de um pacote maior de US$ 6 bilhões que incluía sistemas anti-IED, centenas de metralhadoras, 26 veículos de recuperação M88, 17 Joint Assault Bridges. e outros sistemas militares. O Estado foi pressionado pelos republicanos do Congresso para aprovar o acordo em meio ao aumento militar da Rússia na fronteira ucraniana, argumentando que fortalecer o aliado da OTAN com o MBT mais avançado dos EUA enviaria uma mensagem à Rússia.

O Exército dos EUA iniciou uma Academia de Treinamento para o Abrams em 10 de agosto em Poznan, Polônia, de acordo com o anúncio em 10 de agosto, como parte de um novo Programa de Parceria Abrams EUA-Polonês. A academia é liderada pelo Programa Executivo de Sistemas de Combate Terrestre e começou a treinar soldados poloneses em julho.

O programa de parceria EUA-polonês Abrams dará aos soldados poloneses treinamento adicional no Abrams, tanto na própria plataforma quanto nas táticas. O anúncio do Exército desta quinta, afirmou que o serviço entregou 28 tanques Abrams à Polônia em julho e começou a treinar os poloneses.

Durante uma entrevista coletiva com o ministro da Defesa polonês em fevereiro, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, previu que a agressão da Rússia levaria a uma OTAN cada vez mais fortalecida.

"O que Putin não queria ver acontecer era uma OTAN mais forte em seu flanco", disse Austin na época. “Isso é exatamente o que ele verá daqui para frente.”


Fonte Breaking Defense

Tradução e Adaptação: GBN Defense 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger