sexta-feira, 26 de agosto de 2022

106 anos da Aviação Naval - Estamos a caminho da "Macega", confira o que vai rolar

 


Nesta sexta-feira, 26 de agosto, estaremos às 11h da manhã, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde o Comando da Força Aeronaval realizará a Cerimônia Militar alusiva ao 106º Aniversário da Aviação Naval, (o Dia da Aviação Naval é 23 de Agosto). E você irá conferir conosco tudo que vai rolar neste evento, que contará com desfile militar, desfile aéreo das Unidades Operativas além da entrega dos Diplomas do Mérito Aeronaval aos agraciados e a concessão de Láureas de Segurança de Aviação.

A Marinha do Brasil foi a "Pioneira em nosso país”, com o nascimento da Força Aeronaval nos idos de 1916, quando a Marinha introduziu a Aviação militar no Brasil e ao longo dos anos atravessou quatro fases marcantes, entre as quais houve uma temporária extinção entre 1941 e 1952, e na sua última fase, retomou a operação de aeronaves de asa fixa, passando a operar aviões de alta performance com os modelos AF-1, skyhawk "voados" pelo EsqdVF-1 "Falcão".

A Aviação Naval, neste ano de 2022, embarca em sua quinta fase, dotada de grande tecnologia e inovação, passando a operar sua primeira Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) com isso ampliando a capacidade, versatilidade e flexibilidade no cumprimento das missões da Esquadra.

A Aviação Naval está presente sobre a imensidão azul dos nossos mares, no mundo verde da Amazônia, no continente gelado, no Pantanal, e em qualquer outro cenário onde a sua atuação se faça necessária, defendendo nossa soberania, preservando nossa riquezas e salvando vidas.

Estarão presentes no evento o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, o Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior, entre outras autoridades civis e militares. E os membros da ABRADEF estarão na cobertura, trazendo um conteúdo diversificado e completo desta comemoração de nossa Aviação Naval, onde você leitor, poderá conferir não só aqui no GBN Defense, mas também em nossos parceiros associados a ABRADEF, DefesaNews, Defesa em Foco e AeroDefesaNaval, aqui nós produzimos conteúdo!



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger