sábado, 1 de maio de 2021

USAF estreará F-15EX Eagle II na "Northern Edge 21"

No próximo dia 3 de maio, a USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) irá estrear sua nova aeronave no exercício "Northern Edge 21", para o qual esta enviando o novo F-15EX,o mais capaz e moderno "Eagle" produzido, para participar de um dos maiores exercícios militares dos EUA no Alasca, o qual ocorrerá no período entre 3 e 14 de maio.

A 53ª Ala da Base da Força Aérea de Eglin (Eglin AFB), na Flórida, anunciou na quinta-feira (29) que o F-15EX, agora conhecido denominado Eagle II, realizará testes operacionais em voo no exercício "Northern Edge 21", uma manobra conjunta do Comando Indo-Pacífico incorporando aproximadamente 15.000 militares de cada comando, vários navios da USN e cerca de 240 aeronaves.

A característica do "Northern Edge" oferecem um ambiente operacional diferente, desconhecido, complexo e operacionalmente realista para a tecnologia e as táticas que estão sendo desenvolvidas e operadas testando e identicando na prática suas qualidades e deficiências.  

Segundo o tenente-coronel Mike Benitez, comandante da 53rd Wing, as aeronaves da nova variante do "Eagle", o F-15EX "Eagle II", serão submetidos a vários cenários operacionais, e terão suas qualidades avaliadas no exercício que beira as condições reais de combate as quais a aeronave poderá enfrentar.

Os dois primeiros caças F-15EX da USAF pertencem ao 53º Wing (Wing significa Ala), enquanto são submetidos a teste e avaliações. As aeronaves fabricadas pela Boeing foram entregues à USAF no início do mês de abril.

A 53ª Ala também testará outros equipamentos durante o exercício, como o sensor infravermelho de busca e rastreamento na variante F-15C e o gateway da rede de comunicação na aeronave espiã U-2 Dragon Lady , afirma um comunicado emitido pela USAF.

O Tenente-General David Krumm, comandante da  11th Air Force commander do Pacífico, disse que o F-15EX testará seu o sistema de alerta radar ativo/passivo, uma avançada tecnologia de guerra eletrônica projetada para aumentar sua avaliação de ameaças e capacidade de sobrevivência.

As aeronaves irão operar numa área que abrange mais de 77.000 milhas quadradas de espaço aéreo. Os pilotos irão praticar o treinamento contra "agressors" , simulando uma coalizão contra caças inimigos em treinamento ar-ar avançado.

Navios e aeronaves, incluindo o F-35 Joint Strike Fighter, vão operar no Golfo do Alasca para o exercício, segundo um comunicado.

A Força Aérea está em processo de construção de uma força de caças em Eielson no Alasca, incluindo a versão convencional de decolagem e pouso F-35A, para apoiar missões tanto no Pacífico quanto no Ártico. Um total de 54 aeronaves F-35 estão prevista para chegar a Eielson em dezembro de 2021.

As principais unidades que participarão do exercício incluem o NAe USS Theodore Roosevelt e seu Strike Group e o Carrier Air Wing 11; o Grupo Anfíbio de pronto emprego da Ilha Makin e a 15ª Unidade Expedicionária do USMC; a 4ª Brigada de Infantaria (Aerotransportada), 25ª Divisão de Infantaria, de Elmendorf-Richardson; 17ª Brigada de Artilharia de Campo de Lewis-McChord; e a 3rd Expeditionary Air and Space Task Force.

"Normalmente, o treinamento acontece dentro de suas unidades, dentro de suas Forças, mas você nunca realmente obtém o volume ou a complexidade que você esperaria ver em um conflito moderno", disse o tenente-coronel Mike Boyer, “O Northern Edge permite que a força conjunta reúna todas as peças do quebra-cabeça em um quadro geral e permite que nossa geração mais jovem dentro das forças armadas experimente como um conflito futuro pode apresentar complexidades associadas a ele”, disse.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger