segunda-feira, 24 de maio de 2021

Exclusivo: VBTP "Guarani" para Argentina? Exército Brasileiro e Iveco enviam Guarani à Argentina


Na próxima terça-feira (25), segundo nossas fontes, o Exército Brasileiro e a Iveco, enviarão uma comitiva composta também por pessoal da Ares acompanhando o VBTP "Guarani", o qual deverá realizar no período entre os dias 25 de maio e 20 de junho uma série de testes e avaliações com Exército Argentino, dando mais um passo para concretização do contrato de aquisição do blindado brasileiro pelos argentinos.

O destino será, inicialmente, a guarnição de Buenos Aires, onde  25 de maio a 06 de junho. Depois os mesmos vão se deslocar para guarnição de Pigué, onde fica o RIMec 3, local onde serão realizados os exercícios no terreno com tropas do Exército Argentino, onde permanecerão no período de 6 à 14 de junho.

Não foi especificado quantas viaturas Guarani irão para Argentina, mas pelo efetivo e funções da guarnição do Exército Brasileiro destacadas para comitiva, acredita-se que irão ser uma ou duas viaturas.

Tudo isso comprova a decisão do Exército Argentino pela aquisição do "Guarani", conforme temos noticiado no GBN Defense através de fontes envolvidas no processo, e o envio da viatura faz parte do processo que culminará com a assinatura do contrato de compra.

O RIMec 3 de Pigué, onde o "Guarani" realizará uma série de avaliações, é uma das unidades que integram a Brigada Mecanizada X, confirmando o que noticiamos sobre os planos da Argentina de dotar uma brigada com viaturas blindadas sobre rodas Iveco "Guarani". Em breve traremos mais informações sobre o desenvolvimento das tratativas.


GBN Defense - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger