quarta-feira, 5 de maio de 2021

NPaOc “Apa” e a Fragata “Independência” realizam exercícios


N
o último dia 27 de abril, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa” e a Fragata “Independência” realizaram exercícios de "Leap Frog" no través da cidade de Maricá no Rio de Janeiro.

O exercício que consiste na aproximação lateral dos navios e na manutenção do posicionamento de ambos, quando sustentam o mesmo rumo e velocidade, tem por finalidade aprimorar o nível de capacitação das tripulações e a interação dos meios de classes distintas. O Leap Frog é um exercício de suma importância para as operações de patrulha em nossa "Amazônia Azul", onde pode ser simulado, por exemplo, a interrogação a uma embarcação suspeita de pesca ilegal ou outra atividade ilícita.

A atividade contou também com a participação de seis Aspirantes da Escola Naval, a bordo do NPaOc “Apa”, que vivenciaram o ambiente e a rotina de bordo do navio. Eles acompanharam o exercício de Leap Frog e os procedimentos para operações aéreas, com o lançamento e recolhimento da aeronave UH-12, pertencente ao Esquadrão HU-1.

A experiência é relevante para os Aspirantes do segundo ano, pois contribui para a decisão sobre o Corpo e Habilitação que terão ao longo da carreira na Marinha. Toda a operação foi conduzida em conformidade com as medidas de enfrentamento à Covid-19.


GBN Defense - A informação começa aqui
com informações da Marinha do Brasil - NOMAR
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger