terça-feira, 4 de maio de 2021

F-35B britânicos operando a partir do HMS Queen Elizabeth se juntarão à "Operação Shader" contra o Daesh


Os caças F-35B britânicos garantirão o poder aéreo do Carrier Strike Group (CSG21) do
"HMS Queen Elizabeth".

Trata-se de aeronaves de combate multifuncionais de última geração, equipadas com avançados sensores, sistemas de missão e tecnologia furtiva, permitindo cumprir tarefas de inteligência, vigilância e reconhecimento, além de ataque.

Esta será a primeira vez que aeronaves de combate do Reino Unido embarcarão em um Navio-Aeródromo (NAe) operacional desde 2010, e será o maior número de F-35B a compor um Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) operando no mar.

O famoso 617 Squadron da Royal Air Force (RAF),conhecido como "The Dambusters", irá operar os caças embarcados para fornecer apoio às operações de combate ao Daesh no Iraque e na Síria.

Esta será uma importante integração entre as Forças Armadas do Reino Unido, as quais irão operar em conjunto com forças aliadas para combater as ameaças representadas por grupos terroristas no oriente médio. Marcando a retomada da capacidade de projeção do poder aéreo embarcado pela Royal Navy, que agora pode intervir em qualquer parte do globo.


O Grupo Tarefa (GT) CSG21, capitaneado pelo HMS Queen Elizabeth, é a maior expressão da projeção do poder aeronaval britânico, unindo capacidades da RN e RAF em sua primeira comissão operacional.

O Reino Unido continua empenhado em derrotar o Daesh e aumentar a segurança na região, ao lado das Forças de Segurança do Iraque e dos aliados da OTAN.

A Operação Shader é a contribuição do Reino Unido para a Coalizão Global contra o Daesh (Estado Islâmico).


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da Royal Navy

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger