sexta-feira, 7 de maio de 2021

Grécia recebe primeiro S-70B Aegean Hawk modernizado


A Marinha da Grécia recebeu nesta última quinta-feira (6) o primeiro helicóptero S-70B modernizado pela norte-americana Lockheed Martin Rotary.

Os 11 helicópteros S-70-B6 Aegean Hawk da Marinha da Grécia foram submetidos a um extenso programa de manutenção e modernização de suas células. O programa foi viabilizado pelo acordo intergovernamental entre a Grécia e os Estados Unidos. O acordo permitiu que a força grega e a empresa de manutenção de aeronaves Aeroservices participassem do programa como a única empresa de reparos certificada para este tipo de helicópteros Sikorsky na Europa. 

“É incrivelmente empolgante colocar este helicóptero da Marinha Helênica de volta no ar e quero parabenizar toda a equipe de profissionais da Aeroservices por sua conquista”, disse o Embaixador dos Estados Unidos Geoffrey Pyatt na cerimônia de entrega.

“O trabalho que está sendo feito aqui na Aeroservices, em nome da Marinha Helênica, é outro grande exemplo do programa US Foreign Military Sales (FMS) entregando resultados para as Forças Armadas Helênicas. Os programas de atualização e manutenção do S-70B da Marinha Helênica exemplificam a forte cooperação entre os Estados Unidos e a Marinha Helênica”, acrescentou. 








O evento contou com a presença do general Konstantinos Floros, chefe das Forças Armadas da da Grécia, e do vice-almirante Sylianos Petrakis, Comandante da Marinha.





.


.




Os primeiros S-70B Sea Hawk (Aegean Hawk) entraram em serviço com a Marinha Helênica nos idos de 1994.


GBN Defense - A informação começa aqui

com agências de notícias


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger