A chinesa NORINCO divulgou detalhes de seu mais recente sistema antiáreo móvel SWS2, que agora oferece para exportação.
Baseia-se em uma plataforma 8x8 blindado VN1 que também é utilizado para uma série de outras aplicações.
O casco e a torre são de aço blindado e proporciona proteção.
O sistema SWS2 completo tem um peso bruto de 23 toneladas e é operado por uma tripulação de três homens, consistindo de comandante, artilheiro e motorista.
Montado no meio da plataforma esta uma torre de controle remoto, que está armada com um canhão de 35 mm e um pod de quatro SAMs. A torre possui capacidade de 360 ° de giro com elevação de -2 ° a 85 °, enquanto no sistema SAM a elevação é de -5 ° a 70 °. Parece que os SAMs não são transportados pelo o SWS2, demonstrando que o mesmo terá que depender de veículos de reabastecimento para reposição de mísseis.
O canhão de 35 mm possui um alcance máximo de 4.000 m e a máxima efetiva de 3.000 m com 400 cartuchos de munição.
A NORINCO está atualmente comercializando uma família completa de munições de 35 milímetros, incluindo alto explosivo incendiário (HEI), alto explosivo incendiário-traçante (HEI-T), e semi-perfurante HEI-T (SAPHEI-T) com todos estes tendo uma velocidade de 1.175 m/s e equipado com um gatilho de auto-destruição. Além disso, ele pode disparar a rodada recentemente desenvolvido programável Tempo Fuze pré-fragmentada (PTFP), que tem uma velocidade de 1.050 m/s.
GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário