sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Rússia retomará testes do "Bulava" ainda este ano

 
Novo teste de lançamento do míssil Bulava começará ainda este ano, após o fracasso no lançamento em 6 de setembro, o que forçou os militares russos a suspender os testes de mar da nova classe de submarinos Borey , disse um alto funcionário do governo.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu ordenou cinco lançamentos adicionais do SLBM Bulava, após o lançamento fracassado em 6 de setembro, quando um míssil disparado durante os ensaios caiu no segundo minuto de voo.

"Eu não tenho certeza se todos os cinco lançamentos ocorrerão este ano, mas eles certamente vão começar em 2013", segundo o primeiro vice-presidente da Comissão Militar-Industrial da Rússia, Ivan Kharchenko, divulgou nesta sexta-feira.

O próximo lançamento deverá ser realizado a partir de um dos três submarinos da classe Borey que já estão em operação, disse o funcionário.

Kharchenko também disse que uma comissão liderada pelo comandante da Marinha, almirante Viktor Chirkov pudesse completar sua investigação sobre a recente falha no lançamento dentro de duas semanas.

"A comissão ainda não informou quaisquer conclusões", acrescentou.

Com o fracasso no dia 6, oito dos 19 ou 20 lançamentos de teste do Bulava foram oficialmente declarados infrutíferos. No entanto, alguns analistas sugerem que, na realidade, o número de falhas pode ser consideravelmente mais elevado.

Apesar de várias falhas anteriores oficialmente atribuídas a defeitos de fabricação, os militares russos tem insistido que não há alternativa para o Bulava.
 
Fonte: Ria Novosti
Traduçao e adaptação: Angelo Nicolaci - GBN GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger