terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bombardier estréia jato CSeries, rival da Embraer

 
O novo jato CSeries da Bombardier fez seu voo inaugural ontem, um passo crucial nos esforços da empresa canadense para fortalecer a concorrência com as gigantes do setor, a Boeing e a Airbus, no mercado de aviões comerciais menores.
 
O jato de 120 passageiros é também rival direto do E-195, da Embraer. O avião decolou da fábrica da Bombardier, em Mirabel, no Canadá, por volta das 10h, diante de milhares de funcionários, clientes, jornalistas e outros convidados.
A decolagem sob um céu azul foi quase silenciosa, salientando as agressivas metas de desempenho da Bombardier para a aeronave, que inclui o uso do CSeries em aeroportos menores que têm restrições a ruídos. A empresa também promete uma maior eficiência no consumo de combustível em relação a rivais de tamanho similar.
 
A Bombardier, que investiu US$ 3,4 bilhões no desenvolvimento da aeronave, já tem 177 pedidos firmes para o CSeries. Tanto a Boeing quanto a Airbus, uma unidade da EADS, têm usado táticas agressivas para barrar as incursões da Bombardier nesse mercado.
 
Fonte: The Wall Street Journal
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger