segunda-feira, 8 de abril de 2024

Rússia Completa Desenvolvimento do Avançado Sistema de Artilharia Antiaérea Derivatsiya-PVO de 57 mm

Foi anunciado oficialmente que a Rússia concluiu o desenvolvimento do seu esperado sistema de artilharia antiaérea (AAA) de 57 mm, denominado Derivatsiya-PVO. Projetado especificamente para neutralizar ameaças de drones e outros meios aéreos, o anuncio foi feito pela Rostec, uma gigante estatal da Rússia, em 8 de abril de 2024.

"O ano passado testemunhou a evolução de vários sistemas inovadores. Mais notavelmente entre eles está o sistema de artilharia antiaérea de 57 mm, o Derivatsiya-PVO", afirmou Behan Ozdoev, diretor industrial da Rostec. Com o objetivo de substituir os atuais sistemas de defesa aérea Shilka e Tunguska, espera-se que o Derivatsiya-PVO sirva as forças terrestres da Rússia em suas unidades táticas de defesa aérea.

O novo sistema, projetado para combater ameaças aéreas até 6 km de distância e a uma altitude máxima de 4,5 km, possui um canhão automático 2A90 de 57 mm que pode disparar até 120 tiros por minuto. Além disso, sua versatilidade é evidenciada pela capacidade de atingir objetos que se movem a uma velocidade máxima de até 500 metros por segundo.

O Derivatsiya-PVO é equipado com técnicas passivas de reconhecimento e localização de alvos aéreos, além de um mecanismo optoeletrônico de detecção e orientação que permite a vigilância panorâmica de 360 graus ou setorial do entorno. O veículo de combate também é complementado por uma metralhadora PKTM de 7,62 mm e um módulo de combate controlado remotamente.

Kompleks 9T260

Parte essencial do sistema de artilharia antiaérea Derivatsiya-PVO é o carregador de transporte Kompleks 9T260, construído para ação na linha de frente. Este veículo robusto, baseado no chassi reforçado de um caminhão Ural, é projetado para resistir ao impacto de projéteis de calibre 5,45-7,62 mm e estilhaços, aumentando assim a capacidade de sobrevivência do equipamento.

Entretanto, devido a mudanças imprevistas nos conflitos geopolíticos, especialmente a guerra na Ucrânia, o plano de implementação plena do Derivatsiya-PVO foi adiado. Inicialmente previsto para ser implantado em 2022, o projeto teve que ser recalibrado devido às circunstâncias em evolução.

Apesar dos atrasos, o Derivatsiya-PVO promete ser um avanço significativo na capacidade de defesa aérea da Rússia, oferecendo uma resposta eficaz às ameaças aéreas modernas, incluindo drones e aeronaves ofensivas. Com sua combinação de poder de fogo, precisão e capacidade de mobilidade, esse sistema representa uma nova era na guerra antiaérea.


GBN Defense - A informação começa aqui

com TASS

Share this article :

14 comentários:

  1. Realmente, a Rússia continua surpreendendo os EUA e seus subjugados europeus.
    Parecem - ou fingem - ter esquecido que Vladimir Putin é o maior estadista e estrategista mundial!
    E se seus mais de vinte anos no poder, são motivos de críticas tolas e inócuas lhe permitiram planejar e preparar a Rússia para essa que é, de fato, a terceira guerra mundial.

    ResponderExcluir
  2. A Rússia continua surpreender o mundo com inovações em equipamentos militares que conseguem superar os principais meios de defesa da OTAN. Tudo isso graças ao presidente Putin que com sua inteligência consegue extrair ao máximo a dedicação da insistia bélica russa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a Rússia!! Avancem com as novas armas para responder os desafios ameaçadoras do Ocidente alargado.

      Excluir
  3. A VITÓRIA SERÁ DA UCRÂNIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizia a dra. Dilma...quem vai perder vai ganhar e quem perde não ganha..só quem ganha perde...

      Excluir
  4. A Rússia vai vencer e a Ucrânia vai perder parte do seu território .

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é cumprimento da palavra de Deus, mas ainda não é o fim estamos no princípio das dores,vira coisas ainda piores,vamos se apegar mais com JESUS ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E EM BREVE VOLTARÁ BUSCAR UM POVO ZELOSO E DE BOAS OBRAS 🙌🏻🙏🏻

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger