sexta-feira, 19 de abril de 2024

História em Marcha: Primeira Turma com Mulheres Conclui Etapa Inicial do Curso de Soldados Fuzileiros Navais

Após oito semanas intensas de treinamento e dedicação no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), 720 Aprendizes-Fuzileiros Navais, incluindo o grupo pioneiro de 120 mulheres, alcançaram um marco histórico no último dia 12 de abril. Vestidos com o icônico uniforme branco da Marinha do Brasil, esses futuros soldados desfilaram pela primeira vez diante de seus entes queridos, marcando não apenas o fim de uma etapa inicial de formação, mas também o início de uma nova era para o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN).

O Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais é reconhecido por sua rigorosa preparação física e mental, e esta turma não foi exceção. Durante semanas, os Aprendizes enfrentaram desafios diários, aprendendo não apenas as habilidades técnicas necessárias para suas funções, mas também desenvolvendo valores fundamentais como disciplina, responsabilidade e empatia.

Para Hemilly Dias Guimarães, uma das Aprendizes-Fuzileiros Navais, a jornada até o CIAMPA foi um sonho cultivado desde a adolescência. "Estar aqui tem sido a melhor experiência que já tive nos aspectos de amadurecimento, disciplina, responsabilidade e empatia", compartilhou Hemilly. "Ser a primeira militar da minha família e estar na primeira turma feminina de soldado é uma responsabilidade que carrego com muito orgulho e dedicação."

O sentimento de orgulho e realização também ecoou nas palavras do Aprendiz Fuzileiro Naval Willyam Stephan Gomes Correia, cujos pais foram uma fonte constante de inspiração e apoio ao longo do curso. "Quando minha companhia passou pelos portões do CIAMPA e todos os familiares gritaram e vibraram, eu senti como se tudo tivesse valido a pena", compartilhou Willyam. "Agora, a meta é voltar mais focado e levar para eles o orgulho de ter um filho Fuzileiro Naval!"

A presença das mulheres nesta turma marca um passo significativo rumo à igualdade de gênero e à inclusão dentro das fileiras do CFN. Com a participação de 120 mulheres no curso, a Marinha do Brasil reafirma seu compromisso com a diversidade e reconhece o valor das mulheres em todas as áreas de atuação, inclusive nas operações militares.

Enquanto essa primeira turma com mulheres se prepara para as próximas etapas do curso, incluindo exercícios de campo e testes físicos, eles carregam consigo não apenas o conhecimento adquirido, mas também o orgulho de terem feito história como parte da vanguarda de uma nova era para os Soldados Fuzileiros Navais.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Marinha do Brasil

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger