sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Suíça avalia obuseiros RCH 155 e Archer em projeto de modernização de artilharia

 


O programa que busca definir um novo sistema de artilharia da Suíça, entrou em nova fase, com testes de mobilidade em curso. Após a seleção de três sistemas em 2022, dos quais um substituirá o obus autopropulsado M109, com mais de 50 anos de idade, estão em curso testes práticos com um dos sistemas selecionados na Suíça, de meados de outubro até ao final de novembro.

Os obuseiros autopropulsados M109 atualmente operacionais, serão substituídos por um moderno sistema de artilharia. Após a pré-avaliação em 2022, o Escritório Federal Suíço de Aquisições de Defesa (armasuisse) selecionou três sistemas, o BAE Systems Bofors da Suécia (Archer 8×8) e KMW da Alemanha (RCH 155 com duas plataformas potenciais: Boxer 8×8 e Piranha 8×8) para posterior avaliação.

Os testes técnicos de mobilidade com estes veículos visam demonstrar e testar as suas capacidades de mobilidade na Suíça. Conduzidos sob a supervisão da armasuisse Science and Technology (S+T), esses testes avaliarão vários aspectos para implantação e treinamento, incluindo mobilidade nas estradas suíças e off-road, manobrabilidade, travessia de obstáculos, treinamento de motoristas, navegação, ergonomia, segurança, e aspectos específicos de certificação.

Além da maioria dos testes de mobilidade realizados na região de Thun, vários outros locais também estarão envolvidos. Durante a fase de testes, os sistemas também serão operados em vias públicas. O primeiro sistema será testado na Suíça de meados de outubro até o final de novembro (semanas 42 a 47), com testes de mobilidade para os outros dois sistemas planejados para o ano seguinte.

O projeto “Artillery Wirkplattform und Wirkmittel 2026” (Art WPWM) visa garantir a manutenção e o desenvolvimento da capacidade de fogo indireto a distâncias operacionais médias com maior alcance, precisão e mobilidade. Desde o início de 2023, os aspectos técnicos, operacionais e logísticos foram exaustivamente testados e analisados através de protótipos funcionais na Suíça e no exterior. A avaliação é realizada com protótipos industriais nas configurações especificadas pelos candidatos e inclui consultas logísticas, testes técnicos da arma principal, testes de mobilidade, testes de tropas, além de diversos treinamentos, pesquisas e demonstrações.


GBN Defense

Com agências de notícias 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger