A programação, de maneira lúdica e supervisionada, permitiu que crianças e adolescentes com diferentes tipos de deficiência vivenciassem o cotidiano dos militares da Marinha do Brasil (MB), especialmente do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Foram realizadas atividades como pintura pedagógica, oficina de musicoterapia, camuflagem, exposição de mostruários de paraquedismo, mergulho e apresentação da equipagem básica utilizada pelos Fuzileiros Navais, além de uma pista naval com tirolesa.
As crianças também tiveram a oportunidade de realizar passeios na Viatura Blindada Piranha e participar de atividades físicas coordenadas pelos professores do Programa Forças no Esporte (PROFESP-CIAMPA), com o apoio dos adolescentes beneficiários do referido Programa. Alguns dos momentos mais marcantes do evento incluíram a chegada dos mascotes Navalzinho e Navalzinha, a apresentação dos motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval (CiaPolBatNav), a exibição de cães militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro (GptFNRJ) e a prática de equoterapia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Além disso, os convidados foram entretidos nos intervalos pelo animado som do conjunto Fuzibossa e puderam apreciar as evoluções da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que encerrou as atividades.
O evento contou com a participação de aproximadamente 650 convidados, entre pessoas com e sem deficiência, seus familiares e membros da Família Naval, promovendo uma verdadeira inclusão social. A Marinha do Brasil, por meio do CFN, reconhece a importância desse dia, que destaca valores como solidariedade e inclusão, reafirmando o compromisso social do Corpo de Fuzileiros Navais e fortalecendo o papel da Marinha do Brasil como agente transformador da sociedade brasileira.
Fonte Marinha do Brasil
0 comentários:
Postar um comentário