quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Canadá deve anunciar aquisição de novas aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon

O Canadá está prestes a formalizar um contrato bilionário nesta quinta-feira (30), optando pela adquisição das avançadas aeronaves de patrulha marítima P-8A Poseidon, desenvolvidas pela norte americana Boeing. A informação foi compartilhada por uma fonte governamental de alto escalão com conhecimento direto do assunto, que falou sob condição de anonimato à Reuters.

O anúncio, programado para a quinta-feira, põe fim a meses de especulações e responde ao desafio apresentado pela fabricante canadense Bombardier. A Bombardier havia instigado uma competição aberta, defendendo a utilização de seus jatos executivos globais de cabine grande. Contudo, a decisão do governo canadense em favor da Boeing indica uma clara preferência pela aeronave P-8A Poseidon.

Em março, as autoridades canadenses manifestaram a intenção de adquirir 16 exemplares do P-8A Poseidons, substituindo assim sua envelhecida frota de aeronaves CP-140 Aurora. O governo justificou sua escolha argumentando que a aeronave da Boeing é a única "atualmente disponível" capaz de atender a todos os requisitos estipulados.

O prazo de vigência do projeto de acordo entre os governos do Canadá e dos Estados Unidos para a venda da aeronave Poseidon, juntamente com o treinamento e equipamentos associados, expira nesta quinta-feira, impulsionando a iminência do anúncio oficial.

Este desdobramento representa um marco significativo nas capacidades de vigilância marítima do Canadá, consolidando a posição estratégica das aeronaves P-8A Poseidon como a escolha preferencial para as operações de patrulha marítima no país.


GBN Defense - A informação começa aqui

com informações da Reuters

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger