segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Os 4 objetivos dos EUA no Oriente Médio

O Departamento de Defesa está atualmente focado em quatro principais áreas de atuação no Oriente Médio, conforme declarado pelo secretário de imprensa do Pentágono, Brigadeiro-General Pat Ryder, em um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (6):

1. Proteção das forças e cidadãos dos Estados Unidos na região.

2. Garantia do fornecimento de assistência crítica em segurança a Israel, enquanto este se defende contra novos ataques terroristas do Hamas.

3. Coordenação com as autoridades israelenses para assegurar a libertação de reféns mantidos pelo Hamas, incluindo cidadãos americanos.

4. Reforço da presença militar em toda a região para dissuadir qualquer intervenção de atores estatais ou não estatais, evitando a escalada da crise para além de Gaza.

A postura reforçada das forças inclui o destacamento dos Grupos de Ataque de Porta-aviões USS Gerald R. Ford e USS Dwight D. Eisenhower, que atualmente se encontram na área de responsabilidade do Comando Central dos EUA, juntamente com um submarino da classe Ohio.

Nas últimas semanas, ocorreram ataques de grupos apoiados pelo Irã a base aérea de al-Asad, no Iraque, e em al-Tanf, na Síria, contra as forças dos EUA nesses locais. Esses ataques foram conduzidos por drones e mísseis, resultando em várias dezenas de feridos, incluindo lesões leves e traumas graves.

Alguns dos feridos não comunicaram imediatamente sua condição, o que pode ser atribuído à dependência de autorrelato quando as lesões que não são visualmente evidentes para o pessoal médico que presta cuidados imediatamente após um incidente.

Além disso, uma aeronave permanece estacionada na pista de prontidão à noite como parte das medidas de segurança.


Fonte Departamento de Defesa dos EUA

Tradução e Adaptação Angelo Nicolaci

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger