sábado, 4 de novembro de 2023

Força Aérea Suíça atinge 100.000 horas de voo com o helicóptero H135

 

Não é todo dia que um operador de helicóptero alcança a marca notável de 100 mil horas de voo em um único modelo de aeronave. Desde 2010, quando os 20 H135 foram declarados plenamente operacionais na Suíça, a Força Aérea Suíça acumulou um total de 100.000 horas de voo com esses versáteis helicópteros multimissão.

Treinamento de pilotos e muito mais

"Uma das nossas principais responsabilidades é o treinamento de pilotos de helicóptero. Anualmente, capacitamos cerca de cinco alunos no H135, antes de os mesmos prosseguirem para aeronaves maiores, como o Cougar ou o Super Puma", afirma Michael Wirz, o piloto-chefe das Forças Armadas Suíças. "Além disso, utilizamos essas aeronaves em uma ampla variedade de outras missões, incluindo vigilância de fronteiras, garantindo a nossa segurança aérea e efetuando o transporte de pacientes."

Os helicópteros estão posicionados em diversas bases, como Alpnach, Bern-Belp, Dübendorf, Locarno e Payerne, ao longo do ano. Em unidades como Alpnach, Dübendorf e Payerne, os H135 desempenham funções cruciais no treinamento de pilotos, bem como na formação e mobilização de pilotos certificados. Em Bern-Belp, os dois H135 estão disponíveis para missões de transporte VIP. Durante o treinamento de recrutamento em Payerne, até mesmo a equipe de terra da milícia é treinada no H135 para desempenhar suas funções na linha de voo, de modo a garantir que as próximas missões possam ser cumpridas no serviço militar.

Um helicóptero versátil e ágil

O H135 pode desempenhar uma ampla variedade de funções, e uma série de acessórios, como guincho de resgate, dispositivo de descida por corda, vigas de carga e almofadas de esqui, podem ser instalados em um curto espaço de tempo. Essa versatilidade torna a aeronave excepcionalmente flexível. Além disso, o helicóptero pode ser operado com um único piloto em condições de voo por instrumentos, permitindo a chegada a destinos em toda a Suíça, mesmo sob desafiantes condições climáticas.

"Há algumas semanas, fui chamado para uma missão de auxílio a um piloto de planador que estava enfrentando problemas com seu rádio. Interceptei o planador e resolvi o problema, possibilitando que o piloto retornasse em segurança ao seu campo de aviação", relembra Michael Wirz.

Nunca um momento monótono

"Devido à versatilidade dos helicópteros H135, temos a sorte de desfrutar de uma rotina diária variada - o que também significa que precisamos dominar diversos procedimentos distintos. Pela manhã, podemos estar envolvidos na busca por uma aeronave desaparecida, e à tarde, conduzindo uma missão de vigilância com o Corpo de Guardas de Fronteira. Uma vez que os Alpes fazem parte de nossa área de operações, uma meticulosa preparação de voo e previsão do tempo se tornam essenciais", afirma Michael Wirz, o piloto-chefe das Forças Armadas Suíças.

Ao ser convidado a resumir o H135 em uma única frase, Wirz pondera: "É um helicóptero confiável que consegue executar uma ampla gama de missões, graças ao seu tamanho compacto e notável capacidade de manobra."


GBN Defense

com Airbus Helicopters

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger