domingo, 25 de fevereiro de 2018

Turquia anuncia desenvolvimento de substituto para seus T-38 "Talon"

Após desenvolver seu próprio treinador básico, a Turquia caminha para obtenção de novas aeronaves de treinamento avançado, as quais serão desenvolvidas e produzidas pela TAI (Turkish Aerospace Industries) visando substituir a já cansada e vetusta frota de 70 aeronaves Northrop T-38 Talon, que foram produzidos ao longo da década de 60 e inicio de 70.

Treinador básico TAI - Hurkus
O programa de desenvolvimento da nova aeronave, o Hurjet, terá como base o projeto do turboélice Hurkus, porém, dotado de uma turbina a jato. O "Hurjet" deverá ser a primeira aeronave de treinamento avançado desenvolvido e produzido pela Turquia, marcando a busca do país pela sua independência com relação a obtenção de equipamentos de defesa. Assim como o turboélice "Hurkus", a nova aeronave terá capacidade de combate, podendo integrar um variado leque de armamento e sistemas, contando com 3 toneladas de carga útil. Tal característica permite seu emprego em variadas missões, cumprindo desde o treinamento avançado e conversão de pilotos, á apoio aéreo aproximado, interdição e ataque leve.

T-38 Talon próximo a aposentadoria após quase 50 anos de operação
Ainda não há muitas informações sobre os sistemas, armamentos e motorização da nova aeronave, mas já foi divulgado que a mesma deverá realizar seu primeiro voo em 2022, há esperanças de que o Hurjet venha a ser exportado para outras nações, o que levará sua produção além das 70 aeronaves inicialmente previstas por Ancara, sendo mais uma opção no concorrido nicho de LIFT.


GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger