sábado, 10 de fevereiro de 2018

Israel perde F-16 na Síria, aumentando as tensões na região

Diante de uma escalada nas tensões entre Israel e Síria, onde o governo de Israel anunciou neste sábado (10) que realizou ataques aéreos contra alvos iranianos e sírios, no entanto, durante a operação Israel sofreu a perda de uma de suas aeronaves F-16, a qual teve reivindicado seu abate pelas forças sírias.


As Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram alvos iranianos na Síria, os quais haviam violado o espaço aéreo israelense com um drone, segundo o tenente Jonathan Conricus, porta-voz das Força Aérea Israelenses. “Diante do intenso fogo antiaéreo, uma aeronave F-16 foi atingida, caindo no território de Israel, os tripulantes conseguiram ejetar e estão hospitalizados.


De acordo com autoridades israelenses, o ataque aéreo contra alvos na Síria foi lançado em resposta a violação do espaço aéreo israelense por um drone iraniano que foi detectado em flagrante violação da soberania do país.


Durante o ataque, as baterias antiaéreas dispararam contra as aeronaves israelenses, ativando os alarmes nas Colinas de Golã, pela segunda vez neste sábado (10).

Este é o confronto mais grave entre os três países, Israel, Irã e Síria, desde que teve início a guerra civil na Síria. Esta foi a primeira vez que Israel assumiu ter atacado alvos iranianos na Síria, marcando uma escalada na tensão que envolve o conflito regional.

Há muito tempo Israel não perdia uma aeronave em missão de combate. O F-16 teria sido atingido pelo fogo antiaéreo sírio, enquanto Israel ainda não confirma que a queda da aeronave tenha realmente sido resultado do fogo antiaéreo. Segundo as informações disponibilizadas até o momento, o caça teria conseguido regressar ao território israelense, onde os  tripulantes teriam ejetado e resgatados. Os tripulantes estão internados, um deles em estado grave.

Uma hora após a perda da aeronave F-16, Israel lançou um novo ataque em grande escala tanto contra alvos iranianos quanto sírios, oito deles da Quarta Divisão das Forças Armadas da Síria, em resposta ao abate da aeronave israelense.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está sendo informado da situação em reunião de emergência.

Após os ataques de hoje, Israel disse que " está preparado para todos os cenários" e que "continuará atacando enquanto for necessário".

Nosso parceiro, Cmte Robinson Farinazzo, lançou uma breve análise sobre a perda do caça israelense e vale a pena conferir, clicando sobre o título "JATO F-16 É DERRUBADO NA SÍRIA", não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar um dos melhores canais sobre defesa na língua portuguesa.


GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger