sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Embraer & Boeing - Uma terceira empresa seria a proposta da Boeing

Diante do impasse que emergiu na salvaguarda dos interesses nacionais em relação á Embraer, a Boeing teria proposto a criação de uma terceira empresa, uma medida para tentar contornar o veto do governo brasileiro em relação á uma eventual aquisição da companhia brasileira, conforme noticiado pela Reuters nesta sexta-feira (2).

A nova cartada da Boeing, que tenta desde o final do ano passado "comprar" a gigante aeronáutica brasileira, teria foco na linha de aeronaves civis, mais precisamente nos E-Jets, onde de acordo com fontes, a área de defesa da Embraer, a EDS (Embraer Defense & Security), não estaria inserida na proposta norte americana. Lembrando que o setor de defesa é a principal preocupação de Brasília com relação á um hipotético acordo com a Boeing, sendo esta área de grande importância estratégica para o Brasil e responsável pelos principais programas de defesa em andamento no país.

Portfólio da EDS
O governo brasileiro como já foi bastante noticiado, detém a golden share, a qual dá poder de veto sobre qualquer decisão estratégica relativa a Embraer. Ponto que tem representado a última barreira entre a união das duas gigantes da aviação mundial em seus nichos de mercado.

A Embraer se mantém em silêncio com relação as informações que tem vindo a público, mantendo todo processo em sigilo, participando apenas ao governo brasileiro.

GBN News - A informação começa aqui
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger