segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Marinha do Brasil inicia montagem final do S-40 "Riachuelo"

imagem: Roberto Caiafa
Na próxima terça feira (20), a Marinha do Brasil dará inicio a uma nova fase do PROSUB, onde terá inicio a montagem final do primeiro dos quatro novos submarinos brasileiros construídos no país, tal feito será acompanhado por solenidade que contará com a presença do Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann e seu homologo francês, a fase de integração dos quatro submarinos convencionais da Classe Riachuelo prevista pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), um dos maiores projetos tecnológicos em andamento atualmente no país. 

O marco desta nova fase do PROSUB acontecerá no Complexo Naval da Itaguaí, com o início da montagem final do S-40 “Riachuelo”, o primeiro dos submarinos convencionais do programa a ter unidas todas as seções que formam o casco e os múltiplos sistemas já instalados em cada uma delas. Esta fase, de elevada sofisticação tecnológica, é a última, antes do lançamento do submarino ao mar, previsto para o segundo semestre deste ano.

O PROSUB prevê, além da construção concomitante dos quatro submarinos convencionais, o projeto e a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear e a infraestrutura necessária à construção, operação e manutenção do ambos os modelos.

O programa tem forte participação das universidades e centros de pesquisa brasileiros, o que significa um importante ganho de capacidade e conhecimento, sendo um dos benefícios previstos pela transferência de tecnologia objetivada com a aquisição por construção no país destes novos e modernos submarinos. Dentre os ganhos com este programa podemos listar o desenvolvimento de novas tecnologias, processos de construção com materiais avançados e o importante fomento a indústria brasileira, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, além da capacitação profissional.



GBN News-A informação começa aqui
com informações do CCSM
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger