sábado, 10 de fevereiro de 2018

Líbano levará queixa contra Israel á ONU, após violação de seu espaço aéreo

O Líbano neste sábado (10) decidiu apresentar queixa contra Israel no Conselho de Segurança da ONU por supostamente ter violado o espaço aéreo do país, de acordo com a presidência libanesa.
O presidente do Líbano, Michel Aoun, falou com o primeiro-ministro Saad Hariri e o presidente do parlamento, Nabih Berri, por telefone sobre a violação do espaço aéreo libanês por Israel durante a operação aérea na Síria, segundo um comunicado presidencial.
A declaração também disse que o Ministério da Defesa e a Presidência do Estado-Maior apresentaram relatórios sobre as violações de Israel à Presidência do país. O ministro das Relações Exteriores, Gebran Bassil, deverá levantar a questão no Conselho de Segurança da ONU.
Mais tarde, neste sábado (10), fragmentos de foguetes utilizados por Israel nos ataques aéreos na Síria, caíram em território libanês, segundo noticiou um correspondente da Agência Anadolu no país.
Alguns fragmentos caíram na área rural da cidade de Ser Ain, no vale do Beqaa, no leste do Líbano. Os estilhaços também teriam caído na cidade de Ali en-Nahri.
No início do sábado (10), o exército israelense derrubou um drone iraniano que teria sido lançado da Síria e na sequência lançou um ataque contra uma série de alvos iranianos na Síria, de acordo com militares israelenses.
Mais tarde, o exército israelense disse que uma aeronave F-16 israelense teria caído no norte de Israel depois da operação na Síria.
Um dos pilotos foi gravemente ferido como resultado da ejeção da aeronave F-16 que foi atingida pelo fogo antiaéreo sírio.

GBN News - A informação começa aqui
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger