sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Inteligência Artificial pode substituir seres humanos' e tornar-se nova forma de vida, alerta Stephen Hawking

Um dia, os robôs poderão dominar completamente os seres humanos e se tornar uma nova forma de vida que é mesmo capaz de replicar-se, alertou o renomado físico Stephen Hawking, mais uma vez ao prever um futuro bastante sombrio para a humanidade.
"Tenho medo de que a IA possa substituir os seres humanos", disse o renomado físico à revista Wired, citada pelo Cambridge News. "Se as pessoas projetam vírus de computador, alguém irá projetar IA que melhore e se reproduza. Essa será uma nova forma de vida que supera os humanos", acrescentou Hawking.

No entanto, a própria humanidade já alcançou "o ponto sem retorno" e pode se destruir primeiro, prevê o acadêmico de 75 anos. "Nossa terra está se tornando muito pequena para nós, a população global está aumentando a um ritmo alarmante e corremos o risco de se autodestruir".

Para evitar este cenário apocalíptico, Hawking sugere que a humanidade deve criar um programa espacial "com o objetivo de colonizar eventuais planetas adequados para a habitação humana".

Esta não é a primeira vez que Hawking falou sobre a ameaça potencial de robôs se tornando autoconscientes e superando a inteligência humana. No ano passado, ele advertiu que a Inteligência Artificial "poderia desenvolver vontade própria", uma vontade que está em conflito com a nossa", acrescentando que o surgimento de máquinas poderia se tornar "o melhor, ou o pior que jamais aconteceria com a humanidade". O cientista também sugeriu que mudassemos para um planeta diferente, dizendo que havia apenas cerca de 100 anos para escapar da frágil Terra.

GBN News - A informação começa aqui
com RT News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger