terça-feira, 15 de setembro de 2009

Brasil tem Técnicos participando do Gripen NG

Conforme foi veiculado na imprensa o consórcio AKAER, enviou técnicos para participar do desenvolvimento sueco do Caça Gripen NG pertencente a SAAB, onde irão receber treinamento e participarão do desenvolvimento de partes importantes desta aeronave.


Vale lembrar que este é um dos finalista do programa FX-2. Programa ao qual o presidente Lula já dá como vencedor o caça Francês Dassault Rafale. Mas em face destas noticias a respeito da transferência tecnológica que esta sendo feita pela SAAB ao Brasil através AKAER, surge uma curiosa pergunta:


Qual o intuito do governo sueco e sua industria, já que o Rafale é o aparente vencedor?

Ainda faço a vocês amigos a seguinte pergunta: Será que teremos surpresas no fim deste processo?

Em minha opinião, eu espero que sim, pois seria muito importante para nossa industria e ainda pelo fator estratégico, pois sanaríamos anos de defasagem tecnológica, claro que com relativo investimento e custos, mas temos de dar passos em direção ao futuro, mesmo que isso nos custe muito pelo que deixamos de fazer até aqui.


Comente aqui e deixe sua opinião, afinal este espaço é de todos nós brasileiro para debatermos a respeito de nossas necessidades como nação, e a defesa nacional é um ponto muito importante que há muito relegamos à segundo plano.


Mais a respeito da participação Brasileira no Gripen, você pode ler no blog PODER AÉREO, que é uma grande fonte de noticias e fomentador de debates e opiniões que eu indico e participo.

Bem vindos ao GeoPolítica Brasil, seu novo espaço sobre defesa e geopolítica.

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger