sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tropas Italianas atacadas no Afeganistão


Tropas Italianas sofreram ataque suicída em Cabul - Afeganistão, resultando na baixa de 6 militares da força Italiana outras 10 pessoas e pelo menos 50 feridos.

O ataque ocorreu proximo ao Palácio Presidencial. O`Primeiro-Ministro Silvio Berlusconi declarou que a Italia pretende retirar suas tropas o mais rápido possivel, e se diz convencido de que deixar o Afeganistão é a decisão mais acertada.

A Italia possui hoje no Afeganistão uma tropa de cerca de 3 Mil homens.

O Talibã assumiu a autoria do atentado, Com a eminente saida da Italia do teatro Afegão, as tropas americanas e da Otan que permanecem na Campanha.


NOTA: Vale lembrar que o Talibã causou um tremendo desgaste a maquina de guerra Soviética quando da invasão de 25 de Dezembro de 1979 e durou até 15 de Fevereiro de 1989, causando enorme desgaste ao governo soviético que se viu forçado a retirada devido ao alto custo de tal incurssão. Agora os EUA e seus aliados cometeram o mesmo erro Soviético e procuram um modo de sair da enrascada que se meteram sem anunciar um vexame militar como de 1989 pela URSS. POis uma campanha prolongada contra um inimigo árdil e conhecedor do terreno montanhoso que predomina por lá é uma loucura.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger