quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um dia na Faixa de Gaza Carioca


Estou neste momento em minha residência no bairro de Vicente de Carvalho, próximo ao morro do Juramento, acordei com o som não de passáros e suas belas melodias, mais sob o som de rajadas de fuzis calibre 7,62 e 5,56, além do som de pistolas e granadas.

Eu agora me pergunto quando terei o sossego devolta? Resido neste bairro a muitos anos, entre idas e vindas, recordo de que há 15 anos, as crianças brincavam até altas horas nas calçadas, em como familias ficavam em seus portões adimirando a noite e tomando sua cervejinha gelada. Hoje saio as 18 horas e me deparo com um verdadeiro deserto, e as poucas pessoa que posso avistar andam apressadas e comumente assustadas. Já sofri um assalto na esquina de minha rua, bem como já assisti atitudes reprováveis de nossos policiais.

Mas o tempo passa e a cada dia vejo a desordem dominar mais nosso estado e municípios, a segurança pública não terá capacidade de por fim a tal violência enquanto nas tabernas imperar a corrupção e a falta de investimento em nossas policias, bem como um plano de integração social que seja real. Não basta dar esmola ao povo, isso ñão é certo, temos que dar ao nosso povo o respeito que a muito nos foi tirado pelos nossos governantes, pois a policia é o reflexo de nosso governo, e nosso governo é o reflexo de nossa falta de bom senso nas eleições.

A mudança desse caos se dará a partir do momento que nos conscientizarmos de que não basta bolsa familia, bolsa escola, restaurante a 1 real. Mas se dará quando darmos a nosso povo a devida educação em uma rede de ensino bem amparada, quando valorizarmos nossos policiais e agentes públicos, quando nossos professores forem reconhecidos, quando o sistema público de saúde for levado a sério, quando o povo for politizado e deixar de ser visto apenas como coitados que dependem das esmolas do estado. Afinal o servidor público como diz é nosso servido, temos que ser respeitados por eles, assim como devemos respeita-los, mas como faze-lo se nossos governantes não dão tal exemplo???

Bem os tiros cessaram por enquanto, vou sair até a banca de Jornal onde trabalha meu amigo Miguel, ler os jornais e ver em suas paginas mais desse descaso social.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger