quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vans no Rio de Janeiro


O lobby das empresas de ônibus esta tentando mais uma vez acabar com o transporte alternativo, as medidas adotadas pelo Governo do Estado de tirar do corredor da central as vans e as deslocando para a estação da Leopoldina tem causado um transtorno para os trabalhadores que dependem deste transporte.

Vale lembrar que tal nicho surgiu da deficiência e descaso do serviço de transporte efetuado pelas empresas de ônibus. Principalmente nos trajetos com origem na baixada, a redução do número de vans e seu trajeto sendo limitado a Leopoldina para transbordo em ônibus, tem causado transtorno aos usuários e ainda contribui para a redução de postos de trabalho, tendo muitos "topiqueiros" perdido sua licença, e o pior é que muitos ainda não quitaram seus veículos, que pagam prestações em média no valor de R$2.500,00.

Já no municipio do Rio de Janeiro, nosso Prefeito Eduardo Paes, esta tentando de qualquer forma extermina tal serviço. Sabe-se ainda que tal atitude não é apenas no intuito de por ordem no municipio, mas no fator de interesse mútuo entre este e a Rio-Ônibus, que injetou 1,5 milhões em sua campanha eleitoral. Desde que assumiu, o prefeito assumiu uma posição que tem se mostrado impopular entre os trabalhadores informais e de transporte alternativo. Pois tem adotado uma politica que ao invés de gerar renda ao seu povo, tem criado muita burocracia e retirado o ganha -pão de muitas familias.

Basta você andar pelas ruas do Rio e verá que continuam as ruas esburacadas, falta de sinalização, operações irregulares da guarda-municipal, bem como o estacionamento de carros públicos sobre as calçadas onde se qualquer cidadão comum fizer o mesmo, terá seu veiculo rebocado e uma multa a pagar.

Que ordem pública é essa prefeito? Governador, onde esta a melhoria no transporte público?

Por isso eu digo e repito, devemos ficar atento a todas as manobras de nossos governantes e pesar bem na balança antes de votar em um candidato, pois temos um péssimo histórico de eleger pessoas que não dão a minima para nossa sociedade, e visa atender apenas os interesses da Elite.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger