quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Economia no Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro esta enfrentando uma fase inversa a da Marinha e Força Aérea, enquanto as duas últimas estão no foco do reaparelhamento militar brasileiro, o EB esta enfrentando um contingenciamento de 580 milhões em seu orçamento, o que obrigou não só o corte do rancho nos quartéis, como adoção do meio expediente ás segundas-ferias e o racionamento de água e luz.

A verba prevista ao exército em 2009 era de 1,8 bilhões, dos quais só foram recebidos 1,2 bilhões, o que fez com que fosse feito um remanejamento dos recursos afim de manter o EB operacional, pois a maior parte dos recursos destinados ao EB são dirigidos ao pagamento de soldos e pensões, sobrando uma pequena fatia para manter os meios operacionais e investimentos.

É um tremendo descaso com a nossa segurança nacional, afinal o EB é o alicerce da defesa de nosso país e não pode ser relegado a segundo plano. Já é hora de esquecermos os erros do passado e parar de penalizar nossas instituições militares de seu prestigio e mesmo condições de manter um nível técnico-operacional adequado a nossas necessidades devido ao que ocorreu nos anos de ditadura.

É hora de nos concientizarmos e participar mais da vida politica de nosso país, afinal o Brasil é nosso, e vou repetir um lema muito conhecido : "Brasil, Ame-o ou deixe-o"
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger