A CSD – Componentes e Sistemas de Defesa, empresa brasileira consolidada no setor de defesa, deu mais um passo estratégico em sua expansão internacional ao anunciar a inauguração de um escritório comercial na Polônia. A iniciativa reforça o compromisso da companhia de fortalecer sua presença no mercado europeu e se aproximar de parceiros e clientes locais.
O escritório será liderado por um executivo polonês, evidenciando a estratégia da empresa de adaptar suas operações às especificidades do mercado europeu e estreitar relacionamentos estratégicos. Segundo o CEO da CSD, Nelson Hübner Junior, a escolha da Polônia se deve ao elevado potencial de investimentos do país na área de defesa nos próximos anos, representando uma parcela significativa do PIB dedicada ao setor. “Tivemos várias tratativas com potenciais parceiros poloneses e, por esse motivo, estabeleceremos lá nosso escritório comercial”, explicou Hübner.
O novo escritório permitirá à CSD expandir suas vendas internacionais, consolidar seu portfólio no continente europeu e desenvolver produtos alinhados às demandas locais. Além disso, a Polônia funcionará como um ponto de partida para criar oportunidades comerciais em outros países da região.
A empresa brasileira possui experiência em bombas de aviação, incluindo a série MK 80, munições de morteiro de 60, 81 e 120 mm, munição de artilharia de 155 mm, foguetes e drones de observação e kamikaze. Essa expertise permitirá que a CSD ofereça soluções estratégicas e adaptadas às necessidades do mercado europeu, consolidando seu papel como fornecedor confiável.
Como parte da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) do Brasil, a CSD é considerada uma Empresa Estratégica de Defesa (EED) e possui diversos produtos credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) pelo Ministério da Defesa. A companhia combina tecnologia brasileira, conhecimento técnico em desenvolvimento, produção e montagem de componentes metálicos e processos modernos, reforçando sua atuação internacional e sua posição de destaque no setor.
Com o escritório na Polônia, a CSD projeta um crescimento significativo na exportação de produtos de defesa, ampliando seu alcance global, consolidando relacionamentos estratégicos e explorando novas oportunidades no continente europeu.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Rossi Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário