A Alemanha assinou um contrato para a aquisição de 20 novas aeronaves Eurofighter, reforçando suas capacidades de defesa aérea e o papel estratégico do país na OTAN. Os jatos multifuncionais serão produzidos pela Airbus Defence and Space em sua linha de montagem final em Manching, perto de Munique, com entregas previstas entre 2031 e 2034.
Segundo Mike Schoellhorn, CEO da Airbus Defence and Space, “esta nova encomenda é mais uma prova da importância do Eurofighter para a Força Aérea Alemã e do papel estratégico que desempenha na defesa aérea do nosso país e nas capacidades da OTAN. A evolução contínua do Eurofighter serve como uma ponte tecnológica e operacional essencial para um Sistema de Combate Aéreo Futuro (FCAS), garantindo uma transição perfeita para a próxima geração de poder aéreo.”
Os novos Eurofighters serão equipados com os sensores mais modernos, incluindo o radar eletrônico E-Scan, e a Airbus integrará o conjunto de sensores de guerra eletrônica Arexis, desenvolvido pela Saab, tanto nas aeronaves existentes quanto nas novas da frota alemã. Estas atualizações ampliarão o escopo operacional do Eurofighter, fortalecendo a vigilância aérea da Alemanha e ampliando as capacidades de missão da OTAN.
“Com esses Eurofighters adicionais, a Alemanha fortalece sua capacidade de realizar a vigilância de seu espaço aéreo e proteger os céus da OTAN, apoiando o país em seu papel de parceira confiável para a segurança coletiva”, reforçou Schoellhorn.
O programa Eurofighter, que envolve Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, é a maior iniciativa de defesa da Europa, gerando mais de 100 mil empregos em todo o continente, incluindo 25 mil na Alemanha, e envolvendo mais de 120 fornecedores alemães. Até hoje, já foram encomendadas mais de 740 aeronaves por nove países, consolidando o Eurofighter como um pilar da defesa europeia.
A Força Aérea Alemã planeja operar o Eurofighter até a década de 2060, garantindo sua integração com o Future Combat Air System (FCAS), previsto para estar operacional a partir de 2040. Dentro desse programa, os Eurofighters permanecerão em rede com aeronaves tripuladas e não tripuladas, atuais e de próxima geração, assegurando o sucesso de missões conjuntas e a liderança tecnológica da Alemanha no setor aeroespacial militar.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Airbus
0 comentários:
Postar um comentário