quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Rússia Ataca Kiev com Mísseis Hipersônicos Kinzhal, Causando Danos e Vítimas Civis

Na última terça-feira (2), a Rússia lançou vários mísseis hipersônicos Kinzhal sobre a capital ucraniana Kiev, em seu mais recente ataque, como relatado pela Força Aérea Ucraniana. O impacto foi significativo, resultando em pelo menos 16 pessoas feridas em um bloco de torres, conforme relatado pelo prefeito Vitali Klitschko. Entre as vítimas, uma mulher idosa perdeu a vida.

Explosões estrondosas ecoaram pela cidade, acompanhadas de cortes de energia em várias áreas. Instalações de infraestrutura civil foram atingidas, causando danos a um gasoduto e interrupções no abastecimento de água. Além disso, a cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, também foi alvo de ataques aéreos, resultando em uma fatalidade e mais de 20 feridos, segundo relatórios iniciais.

A intensificação dos bombardeios russos nas últimas noites agravou ainda mais a situação em uma guerra que já perdura por quase dois anos. Os efeitos colaterais se estendem para além das fronteiras ucranianas, com a Polônia, membro da OTAN e da União Europeia, monitorando de perto os ataques aéreos. Dois caças F-16, das forças aéreas polonesa e norte-americana, foram despachados por medidas de segurança.

É evidente que a crise na região continua a se intensificar, com a comunidade internacional observando atentamente o desdobrar dos eventos e buscando medidas para conter a escalada do conflito.


GBN Defense - A informação começa aqui 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger