quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

VSK Tactical entrega Veículo Blindado "JAWS" a Polícia Militar da Bahia: Parceria Estratégica para o Fortalecimento da Segurança

Em uma cerimônia marcante realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, a VSK Tactical, empresa estratégica de defesa e representante exclusiva da marca IAG no Brasil, entregou oficialmente nesta terça-feira, 23 de janeiro, a viatura blindada "JAWS" à Polícia Militar da Bahia. Esta entrega não é apenas um marco no reforço das capacidades da instituição, mas também simboliza uma parceria estratégica entre a iniciativa privada e as forças de segurança do estado.

Juliana Lacerda entrega ao Cel Coutinho (centro) a Viatura VSK/IAG "JAWS"

O veículo "JAWS", fabricado nos Emirados Árabes, é um exemplo de inovação tecnológica voltada para atender aos rigorosos requisitos das forças policiais, proporcionando mobilidade, agilidade e proteção em cenários críticos. A Diretora Jurídica da VSK Tactical, Juliana Lacerda, entregou a viatura ao Comandante da PMBA, Coronel Coutinho, em uma cerimônia breve que marcou o início do período de testes de 60 dias.

O processo de admissão da viatura, conduzido pelo Departamento de Apoio Logístico da Polícia Militar da Bahia (DAL-PMBA), envolveu inspeções visuais rigorosas realizadas pelo Coronel Antônio Carlos, Diretor do DAL, e pelo Major Paulo Assunção, Chefe do Centro de Gestão de Frota. Ambos desempenharam papéis cruciais para garantir que o veículo atenda aos padrões exigidos antes de ser encaminhado ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e outras unidades para testes práticos.

Major Paulo Assunção (DAL), Juliana Lacerda (VSK), Coronel Antonio Carlos (DAL), Major Boaventura (BOPE) e Major Marcelo Neves (Bope)

O Major Boaventura, Comandante do BOPE, e o Major Marcelo Neves, Subcomandante, iniciaram oficialmente os testes da viatura "JAWS", evidenciando implicitamente sua confiança na qualidade e desempenho do veículo. Vale destacar a aplicabilidade do "JAWS" em operações contra facções criminosas ligadas ao narcotráfico, homicídios, roubos a bancos e outros delitos. A fase de testes práticos a ser realizada no BOPE e outras unidades da PMBA, desempenharão um papel crucial na avaliação das capacidades do veículo em cenários reais de confronto.

Além da entrega do "JAWS", a parceria entre a VSK Tactical e as forças de segurança da Bahia inclui a recente aquisição de quatro veículos táticos blindados VSK/IAG “GUARDIAN”. Estes veículos, com previsão de entrega a PMBA no primeiro semestre deste ano, representam um investimento total de R$ 7 milhões. Essa colaboração visa fortalecer as condições de trabalho da tropa, alinhando-se à política de aperfeiçoamento estabelecida pela instituição.

O VSK/IAG "JAWS" chega ao BOPE-BA

Marcellus Ferreira Pinto, CEO da VSK Tactical, destaca: "A parceria com a Polícia Militar da Bahia consolida a estratégia de expansão industrial da divisão de veículos pesados da VSK TACTICAL. Como Empresa Estratégica de Defesa-EED, a companhia também disponibiliza ao mercado a VTNE-VOP1 JEEP J8, classificado como Produto Estratégico de Defesa - PED e fruto de um acordo de cooperação industrial com a Africa Automotive Distribution Service - AADS (divisão militar do Grupo Bassadone), e a Stellantis."

O Comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Coutinho, enfatizou a importância da parceria estratégica com a VSK Tactical para o constante aprimoramento das operações de segurança. A chegada do veículo "JAWS" representa mais um passo na busca por tecnologias avançadas que contribuam para a eficácia e segurança no enfrentamento dos desafios que a polícia se depara diariamente. Essa sinergia entre setores público e privado reforça o compromisso mútuo em garantir a segurança e proteção da população baiana.


Por Angelo Nicolaci


GBN Defense - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger