terça-feira, 25 de outubro de 2011

Concluída entrega de MI-171Sh ao Peru



Em setembro de 2011, o segundo lote de três Mi-171Sh foi entregue ao Ministério da Defesa do Peru sob um contrato assinado com a Rosoboronexport em 2010 para a entrega de seis desses helicópteros.


O primeiro lote de três helicópteros Mi-171Sh foi entregue ao Peru em maio de 2011 juntamente com os equipamentos técnicos para operações de apoio dos helicópteros.

Os helicópteros e equipamentos foram entregues ao Peru pelo gigante Antonov An-124 "Ruslan". Após a entrega todos os três helicópteros passaram com sucesso pelos testes de aceitação, e o Ministério da Defesa do Peru aceitou os helicópteros para a operação.

A partir de hoje, a Rússia tem realizado todas as suas obrigações relacionadas com o fornecimento de helicópteros e seus equipamentos. O contrato será considerado cumprido após o fim do período de garantia para todos os helicópteros. Uma equipe de especialistas está trabalhando no Peru para prestar suporte e cumprir o atendimento previsto nos termos de garantia.

Tal como aconteceu com os três primeiros, o segundo lote de helicópteros Mi-171Sh será usado para combater o tráfico de drogas e outras ações no interesse das Forças Armadas do Peru.

O papel multi-role dos Mi-171Sh entregues no âmbito do presente contrato equipados com modernos sistemas que conferem melhora no seu desempenho em combate, bem como radar e equipamentos que permitem operações em qualquer condições climáticas, dia ou noite . Os helicópteros estão equipados com duas portas de correr e uma rampa eletrohidráulica, permitindo o desembarque de 26 soldados do helicóptero dentro de 7-8 segundos.

Em conformidade com os desejos do cliente os helicópteros foram pintados com as cores das Forças Armadas do Peru. O Peru tem tradição na operação de helicópteros russos por mais de 10 anos. Alguns operadores civis contam com exemplares do Mi-171 em sua frota. Estes têm um estimado valor pelos helicópteros russos, principalmente devido as suas excelentes performances, confiabilidade, facilidade de operação e manutenção, além da capacidade de operar a qualquer tempo, mesmo sob condições climáicas desfavoráveis.

A nota militar destaca a versatilidade do Mi-171Sh e sua grande performance. Estes helicópteros provaram ser muito capaz em uma série de conflitos militares locais, em operações policiais e anti-terrorismo, bem como missões de busca e salvamento.

O número de países da América Latina e Central que operam os helicópteros Mi-171Sh e Mi-171 vem crescendo constantemente. Em 2010, o Mi-171A1 ganhou o contrato brasileiro da gigante Petrobrás para operar na bacia amazônica. Ainda estão em construção vários exemplares para ser entregues a operadores na América Latina.

O Mi-171Sh é um helicóptero de transporte militar desenvolvido a partir do Mi-171. O Mi-171Sh pode ser equipado com mísseis guiados (Shturm-V), foguetes não guiados, canhões e sistemas de proteção. O helicóptero pode transportar até 37 soldados, cargas de até 4000 kg ou 12 feridos em macas. Ele pode executar operações de busca e salvamento (incluindo CSAR) e destruir posições inimigas protegidas ,além de poder atacar alvos estáticos e em movimento dentre outros alvos.

Fonte: GeoPolítica Brasil com Russian Helicopters
Tradução e Adaptação: Angelo D. Nicolaci
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger