quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Indonésia Reforça sua Defesa com Terceiro Lote de Aeronaves Dassault Rafale

A Dassault Aviation e o Ministério da Defesa da Indonésia formalizaram, no último dia 8 de janeiro, um acordo crucial que consolida a parceria estratégica entre a França e a Indonésia. Este acordo refere-se ao terceiro lote de aeronaves de combate multifuncionais Dassault Rafale, totalizando 18 aeronaves, como parte do compromisso da Indonésia de adquirir um total de 42 caças Rafale, conforme anunciado em fevereiro de 2022.

A decisão da Indonésia de investir no Rafale é um componente-chave do ambicioso programa de modernização da aviação militar de longo prazo do país, representando um passo significativo na cooperação industrial entre a França e a Indonésia. A entrega das aeronaves está programada para começar em 2026, um marco importante no fortalecimento da capacidade de defesa da Indonésia.

Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation, expressou sua satisfação com o acordo, destacando que a escolha do Rafale pela Indonésia representa uma ferramenta única para a soberania e independência do país, consolidando ainda mais seu papel como uma grande potência regional. Trappier enfatizou o compromisso de longo prazo da Dassault Aviation em garantir o sucesso dessa parceria estratégica.

A compra dos Rafales pela Indonésia está em conformidade com o contrato assinado em fevereiro de 2022, que estabeleceu o compromisso de adquirir um total de 42 Rafale. A Dassault Aviation iniciou a produção somente após a garantia dos meios financeiros para cada lote. Os primeiros seis jatos foram encomendados em setembro de 2022, seguidos por mais 18 em agosto de 2023. O terceiro lote de 18 aeronaves agora conclui o ciclo de pedidos anteriormente previstos pelo acordo.

Além dos Rafales, o governo indonésio também manifestou interesse em adquirir 24 caças Boeing F-15EX Eagle. No entanto, as negociações com os Estados Unidos para este segundo projeto ainda não foram finalizadas, principalmente devido a restrições orçamentais.

Vale ressaltar que todos os Rafale destinados à Indonésia serão novos e no padrão de produção mais recente, o F4. A entrega do primeiro Rafale está prevista para iniciar após 38 meses, com as aeronaves subsequentes chegando a uma taxa de um por mês. A Dassault Aviation aumentou sua capacidade de produção no final de 2023, passando de um para três caças Rafale por mês, em resposta ao aumento da demanda global e à urgência de reabastecer a frota da Força Aérea Francesa após a venda de alguns jatos usados para Grécia e Croácia.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger