terça-feira, 16 de janeiro de 2024

BAE Systems Entrega Variante de Comando e Controle do ACV para o USMC

No cenário estratégico e tecnológico em constante evolução das forças militares, a BAE Systems alcançou um importante marco ao entregar a primeira variante de Comando e Controle do Veículo de Combate Anfíbio (ACV-C) ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC). Este feito marca a concretização de um contrato de produção integral, representando um avanço substancial nas capacidades operacionais do USMC.

O ACV-C, um centro de comando e controle móvel, foi projetado para proporcionar aos Marines uma consciência situacional abrangente e a capacidade de planejar operações em diversos cenários de batalha. Sua versatilidade única se estende desde a mobilidade terrestre até a capacidade anfíbia em oceano aberto, representando um salto qualitativo nas suas capacidades operacionais.

Em colaboração com o USMC, a BAE Systems demonstrou através de estudos anteriores, que o ACV é altamente personalizável, com uma capacidade de crescimento integrada. Isso possibilita a incorporação contínua de tecnologias futuras de missão crítica, incluindo avançadas capacidades de gerenciamento de batalha, comunicações de última geração, gestão de alvos em múltiplos domínios, dentre diversas capacidades.

Garrett Lacaillade, vice-presidente da linha de veículos anfíbios da BAE Systems, expressou entusiasmo ao entregar essa capacidade crítica nas mãos dos fuzileiros navais norte americanos em campo. Ele enfatizou o compromisso contínuo da BAE Systems em atender às necessidades críticas de combate anfíbio do USMC, assegurando que o USMC esteja pronto para qualquer missão que se apresente.

O programa ACV, iniciado com um contrato concedido em dezembro de 2020, está atualmente em plena produção nas instalações da BAE Systems em York, Pensilvânia. Duas das quatro variantes planejadas estão em produção, incluindo a ACV Personnel (ACV-P), que oferece transporte para 13 fuzileiros navais prontos para combate e três tripulantes, e a ACV-C recém-entregue.

A terceira variante, ACV-30, armada com uma torre dotada de um sistema de armas remotamente controlada de 30 mm, está atualmente em fase de produção dos veículos de teste (PRTVs). Esta variante oferece a letalidade e proteção necessárias para os fuzileiros navais, enquanto mantém espaço substancial para tropas e carga útil.

A quarta variante, ACV Recovery (ACV-R), que fornece suporte direto em campo, provendo manutenção e recuperação, concluiu recentemente a primeira fase do processo de design. A entrega dos veículos de teste de produção está programada para 2025.

A produção e suporte do ACV estão sendo realizados em várias instalações da BAE Systems, destacando o comprometimento da empresa em garantir a excelência em todos os aspectos deste programa. As instalações em Stafford na Virgínia; San José na Califórnia; Sterling Heights em Michigan; Aiken na Carolina do Sul; e York na Pensilvânia, desempenham papéis fundamentais para assegurar que o ACV esteja pronto para enfrentar os desafios do cenário moderno de combate.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger