segunda-feira, 10 de julho de 2023

Índia pretende anunciar pacote de defesa bilionário na França, com novas compras de Rafale e Scorpene

 


A Índia que recentemente aumentou significativamente seu investimento em defesa, está se preparando para uma nova compra bilionária. De acordo com a imprensa indiana, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, anunciará durante sua visita de dois dias à França nesta semana, um pedido de 26 caças Dassault Rafale-M para compor o destacamento aéreo embarcado (DAE) do seu novo navio-aeródromo (NAe), o "INS Vikrant". Todos 26 Rafale-M serão monopostos. Dezoito destas aeronaves estarão operando a bordo do INS Vikrant e as oito serão operadas a partir de bases em terra, atuando em atividades de treinamento.

Mas as pretensões indianas não para nas 26 aeronaves Rafale-M, pois é especula-se durante a visita, também seja anunciada a encomenda de mais três submarinos da classe Scorpene (Kalveri). Estes submarinos serão construídos pela Mazagon Dockyards Limited (MDL) no âmbito do programa "Make in Índia".

Os indianos realizaram a aquisição inicialmente de seis submarinos baseados no projeto francês Scorpene, denominada na índia "Classe Kalveri", dos quais o sexto esta finalizando a fase de aceitação, onde são realizadas as provas de mar. Segundo o cronograma, o "INS Vagsheer", último dos "Scorpene" construídos para a Índia, deve ser entregue ao setor operativo da Marinha indiana no próximo ano.

O lote adicional composto por três submarinos da classe Kalveri, que deve ser anunciado esta semana, irão incorporar um sistema de propulsão independente do ar (AIP), projetado pelo DRDO, o qual será submetido a testes de certificação e aprovação pelo Naval Group da França.


GBN Defense - A informação começa aqui

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger