segunda-feira, 3 de julho de 2023

USS Bougainville sofre incêndio

Na noite da última quinta-feira (29), ocorreu um incêndio no navio de assalto anfíbio (LHD) USS Bougainville, que ainda está em construção na Ingalls Shipbuilding, com vários funcionários do estaleiro sendo socorridos intoxicados por inalação de fumaça. O incêndio se iniciou na superestrutura do navio.

“O incêndio foi extinto e dois funcionários do estaleiro foram transportados para o hospital por inalação de fumaça e foram liberados no final da noite. Quatro outros funcionários foram socorridos por inalação de fumaça no local. Nenhum ferimento adicional foi relatado. Nossos construtores navais responderam imediatamente e em pouco tempo o incêndio foi extinto. Uma revisão completa dos eventos, incluindo um cronograma detalhado, está em desenvolvimento”, disse Kimberly Aguillard, porta-voz da Ingalls Shipbuilding.

A causa do incêndio permanece sob investigação, mas as descobertas iniciais indicam que trabalhos de solda estavam sendo realizados, o que pode ter inflamado materiais ​​como trapos, papéis e óleos.

Segundo a porta-voz, o fogo foi contido logo no início, em um pequeno número de compartimentos foi atingido pelas chamas 

O USS Bougainville é o terceiro navio de assalto anfíbio da classe America, projetado para operar os caças F-35B Lighting II Joint Strike do USMC. A construção começou em outubro de 2018 e o navio está programado para ser lançado ao mar ainda este ano. Esperava-se originalmente que o navio fosse entregue à US Navy em 2024, mas segundo o atual cronograma, a entrega só deve ocorrer em outubro de 2025.

O incêndio no USS Bonhomme Richard


Esse não é o primeiro episódio envolvendo incêndio em navios da US Navy em estaleiros navais nos EUA. Em julho de 2020, um incêndio destruiu outro LHD, o USS Bonhomme Richard, que foi completamente destruído pelas chamas, foi necessário quatro dias para extinguir o fogo a bordo do navio.

Durante a investigação, fira identificadas inúmeras falhas na segurança do navio, o que corroborou para que o incêndio ganhasse grandes proporções e destruísse completamente o navio. Como resultado das investigações, uma série de medidas foram adotadas pela US Navy para evitar que o caso se repita.

Incêndios estão entre os riscos da construção e reparação naval, sendo um dos grandes temores a bordo de um navio.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências de notícias 

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger