domingo, 9 de julho de 2023

Iraque avança nas negociações para compra do JF-17 Thunder Block III

 


O Iraque e o Paquistão avançaram nas negociações para o fornecimento dos caças JF-17 Thunder Block III. De acordo com a mídia paquistanesa, o negócio avaliado em 664 milhões de dólares foi aprovado.

O caça JF-17 Thunder, desenvolvido e produzido pelo Paquistão em parceria com a China, segue avançando no mercado de exportação. Usado pela primeira vez pelo Paquistão, o JF-17 foi posteriormente exportado para Mianmar e Nigéria.

O Paquistão, que está em negociações com Argentina, Malásia, Azerbaijão, Marrocos, Catar, Sudão e Sri Lanka para a exportação do JF-17, se prepara para assinar um contrato com o Iraque em breve. De acordo com a alegação da mídia paquistanesa, o governo de Bagdá decidiu aprovar um gasto orçamentário de 664 milhões de dólares para a aquisição de 12 caças JF-17 Thunder Block III.

Foi relatado anteriormente que o Iraque assinou um contrato com uma empresa paquistanesa para a compra de uma aeronave não especificada, e que o ministro da Defesa do Iraque, Cuma Inad, disse: "Assinamos um contrato com uma empresa paquistanesa para a compra de aeronaves." 

O Iraque quer comprar caças JF-17 Thunder para uso contra veículos aéreos não tripulados. Atualmente o inventário da Força Aérea Iraquiana conta com 34 F-16 Fighting Falcons, 11 L-159 Albatross e 19 caças Su-25.

JF-17 Thunder Block III

A versão Block-III do JF-17 Thunder, desenvolvido em cooperação com o Complexo de Aviação do Paquistão (PAC) e a Chengdu Aerospace Corporation (CAC), com sede na China, fez seu voo inaugural em 27 de dezembro de 2019.

O primeiro protótipo do JF-17 Block-III, que decolou das instalações da CAC na província de Sichuan, na China, mantém principalmente o design da fuselagem do JF-17 Block-I e JF-17 Block-II, com algumas alterações. Além do design, o JF-17 Block-III foi equipado com novos sistemas avançados.

O JF-17 Block-III possui um grande head-up display (HUD), um avançado sistema de alerta de mísseis infravermelho também usado em aeronaves J-20 e um display de cockpit integrado. O jato é equipado com um Radar Active Phased Array (AESA) de fabricação chinesa, que permite detectar alvos inimigos a distâncias maiores e travar em 30 alvos simultaneamente, e um novo motor que permite transportar mais munição.


GBN Defense - A informação começa aqui

Com agências de notícias 


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger