segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

VANT Heron atinge 30 mil horas de operação e Alemanha estende contrato de Leasing

Os sistemas Heron de vigilância aérea não tripulada (VANTs) da IAI acabam de completar 30 mil horas de voo operacional na área de "Masar A Sharif", de acordo com relatórios da Força Aérea Alemã, que opera o Heron no Afeganistão. Os VANTs Heron atuam no Afeganistão desde 2010 sob o contrato de leasing da IAI assinado pela Agência de Aquisição de Defesa Alemã (BAAInBw) e pela Airbus DS Airborne Solutions GmbH, subsidiária da Airbus Defence and Space.

Esse importante marco demonstra as diversas capacidades do Heron para executar missões operacionais em terrenos desafiadores. O Heron foi designado para tarefas táticas e estratégicas de longo prazo, podendo voar em condições atmosféricas severas, comportar grande quantidade de carga e transferir informação ao vivo para forças em campo e responsáveis por tomadas de decisão. Durante seus muitos anos de atividade no Afeganistão, o Heron serviu vários outros aliados da NATO, entre os quais a França, o Canadá e a Austrália.

Graças ao considerável sucesso operacional do Heron no Afeganistão ao longo dos anos e à decisão do governo alemão de prolongar sua permanência no Afeganistão, um contrato adicional de leasing foi fornecido ao Exército alemão para operar o Heron no Afeganistão durante mais um ano, até fevereiro de 2018.

O vice-presidente executivo da IAI e gerente geral do Military Aircraft Group, Shaul Shahar, declarou: "Nossa conexão com a Força Aérea Alemã é naturalmente da mais alta importância, e estamos orgulhosos de continuar a prover uma solução operacional juntamente com a excelente cooperação que temos com a Airbus".

Em vista das operações bem-sucedidas no Afeganistão, a Força Aérea Alemã atualmente opera o Heron em Mali como parte da missão de policiamento da ONU.


Fonte: IAI via Rossi comunicação


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger