sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Rússia enviou mais de 50 Tochka-U para Síria

Foi publicado pela FOX News o enviou de 50 unidades do sistema Tochka-U da Rússia para a Síria, tendo sido desembarcados no porto sírio de Tartus. O Tochka-U é um sistema móvel de mísseis que serve para ataques de precisão contra alvos táticos do inimigo, tais como postos de controle, pontes, armazéns, concentrações de tropas e aeródromos. A versão modernizada deste sistema é capaz de portar ogivas nucleares, biológicas ou químicas e possui um alcance máximo de até 185 quilômetros.

A Rússia tem desmobilizado o sistema Tochka-U de suas unidades, o substituindo pelos mais capazes e modernos mísseis do sistema Iskander-M, o qual deverá ser a espinha dorsal da defesa russa, substituindo todos os Tochka-U em operação com as forças russas.

Com a adoção do Iskander-M, a Rússia tem a disposição para fornecer aos seus aliados e países amigos as unidades desmobilizadas do sistema Tochka-U, ainda muito capazes e eficientes.

Ainda sobre os Tochka-U fornecidos ao governo sírio, há denúncias veiculadas pelo FOX News, de que os mesmos tenham sido usados em ataques no dia 8 de fevereiro, após o cessar fogo, porém, a Rússia nega que qualquer ataque tenha sido efetuado com o sistema ou qualquer meio similar pela governo sírio de Bashar Al Assad.

A Rússia e a Turquia são os grandes patrocinadores do cessar-fogo na Síria que entrou em vigor em 30 de dezembro, e que se tem mantido em geral, apesar de relatos contínuos de violações. O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução em dezembro apoiando esse esforço.

GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger