segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Rússia e EAU irão trabalhar em novo caça de 5ªgeração

A Rússia e o Emirados Árabes Unidos vão reunir esforços para desenvolver um aeronave leve de quinta geração, disse o ministro russo da Indústria e Comércio, Denis Manturov, nesta segunda-feira (20).

"Nós assinamos um acordo de cooperação industrial no campo da engenharia militar, o que nos permitirá avançar com o projeto da aeronave de quinta geração, no qual os Emirados Árabes Unidos participarão", disse Manturov na 13ª Mostra Internacional de Armas IDEX -2017.

Por sua vez, o chefe da United Aircraft Corporation, Yuri Slyusar, disse que a pesquisa sobre uma nova aeronave de quinta geração esta na fase inicial.

"O trabalho conjunto sobre uma aeronave leve de quinta geração com os Emirados Árabes Unidos está na fase inicial, estamos trabalhando em propostas dirigidas aos Emirados Árabes Unidos, acreditamos que será uma boa aeronave e estamos preparados para apresentar os resultados de nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento para nossos colegas ", disse.

A Rússia será representada no projeto pela UAC como a organização líder. A Sukhoi contribuirá com sua pesquisa em aeronaves de quinta geração, e a MiG com suas idéias sobre uma aeronave monomotor. O conceito de uma nova aeronave ainda está sendo determinado."Nós não formulamos o conceito de uma aeronave de quinta geração até agora, mas ainda estamos indecisos se ele vai ter um único motor ou dois, o acordo assinado nos permite iniciar esse trabalho", acrescentou.



GBN seu canal de informações e notícias
com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger