sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A-29 Super Tucano supera as 35 mil horas de voo

Um dos maiores sucessos de vendas da brasileira Embraer, o EMB-314 Super Tucano, ou mais conhecido como A-29 "Super Tucano", superou a marca de 35 mil horas voadas em missões de combate, tendo sido provado em combate na América do Sul e no Afeganistão.

A aeronave brasileira tem experimentado um grande sucesso no mercado internacional, sendo de longe a melhor aeronave em sua categoria e equipando diversas forças ao redor do mundo, já somando mais de 200 aeronaves produzidas e outras dezenas encomendadas ou em processo de aquisição. O A-29 "Super Tucano" nasceu para atender as necessidades da Força Aérea Brasileira (FAB), afim de integrar o SIVAM, que monitora e controla o espaço aéreo na região amazônica contra a entrada de aeronaves ilícitas em nosso espaço aéreo, combate principalmente aeronaves realizando contrabando de drogas e armas, além de apoiar as equipes em terra que identificam e destroem pistas e bases clandestinas na região. Mas a aeronave superou em muito o que se esperava, e hoje é tida como uma das melhores aeronaves para fornecer apoio aéreo aproximado e operações COIN, tendo características únicas que a fizeram ser a opção dos EUA em seu programa de assistência militar, como resultado, hoje temos aeronaves Super Tucano voando com as forças afegãs em combate contra o talibã. Em breve deverão também chegar ao Líbano, onde devem ser entregues 6 aeronaves.


O "Super Tucano" é uma aeronave simples e robusta, com capacidade de operar em pistas rústicas, portando uma grande variedade de armamento, sendo capaz de apoiar o avanço de tropas em terra com grande eficiência e baixo custo, ideal para os atuais cenários de conflito assimétricos, onde não há qualquer ameaça na arena aérea e mesmo no solo que dificulte o cumprimento de suas missões. Tendo atuado não só no cenário sul-americano, mas no Oriente Médio e no continente africano.

O "Super Tucano" reina absoluto neste nicho do mercado, onde seus concorrentes tem tido grande dificuldades de superá-lo diante das concorrências abertas voltadas a aquisição deste tipo de aeronave, o que só aumenta o prestígio e reconhecimento da capacidade da indústria aerospacial brasileira e seus produtos de defesa.

O GBN News parabeniza toda a equipe de engenheiros e técnicos que tornaram possível o grande sucesso que é hoje o EMB-314 "A-29 Super Tucano", um orgulho nacional ao qual devemos reconhecer e manter o incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias e meios de defesa por nossa indústria, que venham os KC-390 e sejam mais um sucesso brasileiro em meio aos gigantes do mercado de defesa.

GBN seu canal de informação e notícias


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger