terça-feira, 20 de setembro de 2016

Exército Brasileiro fecha contrato com a Bae Systems para 32 obuseiros autopropulsados M109 A5-BR

O Exército Brasileiro e a BAE Systems fecharam um contrato no valor de 54 milhões de dólares, este contrato prevê a aquisição de 32 obuseiros autopropulsados M109 A5 junto a BAE Systems. 

Após uma longa espera, finalmente sai o contrato, pois como noticiado, desde 2014, quando o Exército Brasileiro manifestou ao governo dos Estados Unidos, seu interesse pelo serviço de modernização das 32 viaturas a serem adquiridas.

O contrato do tipo FMS (Foreign Military Sales) que prevê a aquisição de 32 viaturas, que passarão por um programa de modernização e padronização dos "novos" obuseiros, além de um pacote que envolve suporte técnico, treinamento e reposição de peças á estas viaturas.

A BAE Systems possui uma longa história de uma bem sucedida parceria com o EB, onde é a responsável pela condução do programa de modernização da frota de viatura M-113 brasileiras, que passarão da versão M-113B para versão M-113 A2 Mk1. O programa encontra-se a pleno vapor e mais de 150 viaturas passaram pelo processo de modernização. 

Quanto ao contrato envolvendo as viaturas M-109 A5-BR, estas deverão ter sua entrega prevista próximo ao fim de 2018, assim como o pacote de treinamento e suporte á operação das novas viaturas.

Os obuseiros M-109 A5-BR receberão novos motores, melhorias na transmissão e na suspensão, aperfeiçoamentos na eletrônica de bordo, no sistema de controle de fogo e de balística, além de um display de informações no interior da torre instalado no posto do comandante de carro.
GBN seu canal de informações e notícias


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger