quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A-12 "São Paulo" irá ganhar nova vida após refits

Após rumores sobre a possível desativação do NAe "São Paulo" da Marinha do Brasil, no último dia 26 de setembro em entrevista ao site IHS Janes, o Comandante da Marinha do Brasil Almirante-de-Esquadra Leal Ferreira, disse que a Marinha não possui planos de aposentar seu navio aeródromo.

Segundo o almirante disse em entrevista, a Marinha do Brasil em conjunto com uma equipe da DCNS francesa, buscam uma solução para a necessidade de modernização do grupo propulsor do navio. Além do sistema de propulsão que deverá ser substituído após estudos, o sistema de catapultagem do navio também deverá passar por refits.

A modernização do NAe São Paulo deverá devolver a sua capacidade operacional, algo que tem sido alvo de muitas criticas, devido as constantes panes e problemas que tem afetado a capacidade operacional da nau-capitânia da marinha brasileira. Segundo o almirante afirmou durante a entrevista, o navio aeródromo esta na lista de prioridades da Marinha do Brasil, figurando a terceira posição, após os submarinos e as corvetas Classe Tamandaré.

Espera-se que logo seja encontrada uma solução adequada ao projeto e de custo acessível ao atual orçamento de defesa disponibilizado a Marinha do Brasil.


GBN seu canal de informações e Notícias
com agências de notícias ( IHS Jane's)


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger