quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Moscou tem direito de decidir sobre o apoio militar á Síria

A decisão de Moscou em fornecer apoio militar ao governo sírio foi sem sombra de dúvidas, um movimento correto e adequado para resolver a situação, disse Boris Dolgov, pesquisador sênior do Instituto de Estudos Orientais da Academia Russa de Ciências em entrevista nesta quinta-feira (29).

O especialista foi entrevistado após a sua visita à Síria. "A decisão da Rússia de apoiar a liderança legitimamente eleita na Síria foi sem dúvida apropriada", disse Dolgov.

"O apoio militar e diplomático ao governo sírio foi o movimento mais apropriado e adequado para resolver a situação. Deve-se notar que, ao longo do ano que passou desde que foi tomada uma decisão sobre a utilização da força-tarefa da Rússia na Síria, as operações militares russas têm sido um sucesso e ajudaram na luta contra o islamismo radical, em primeiro lugar, contra o Estado islâmico. Não há dúvidas sobre isso ", disse o especialista.

"O conflito na Síria já não é um conflito regional, já se transformou em palco de um conflito global", acrescentou.

"A interferência russa na situação na Síria ainda não esmagou totalmente o islamismo radical e o Estado islâmico no país devido a uma série de fatores, em primeiro lugar, fatores políticos", o especialista lembrou.

O especialista também compartilhou suas observações feitas durante sua visita à Síria. "O que temos visto é um evidente sucesso das tropas do governo e o apoio da população a liderança síria", disse Dolgov.

Note-se que 85% da população síria vive no território controlado pelo governo da Síria, enquanto na verdade é impossível viver em outros territórios com execuções de opositores do Estado Islâmico que estão ocorrendo lá e não há o abastecimento de alimentos, nem eletricidade, nem medicamentos e as pessoas estão fugindo de lá. Assim, os refugiados internos têm realmente duplicado a população Damasco. "

O especialista também comentou sobre a situação com o ataque aéreo dos EUA sobre as posições do exército sírio perto de Deir-ez-Zor.

"Sem dúvida, os acordos russo-americanos foram interrompidas por culpa dos Estados Unidos como o ataque aéreo dos EUA contra posições sírias de forma deliberada e esta é a opinião dos próprios sírios", disse Dolgov.

"Este ataque aéreo contra os militantes do Jabhat al-Nusra para fazer imediatamente uma tentativa de ofensiva na cidade de Deir-ez-Zor, uma cidade onde a maior parte da população apoia Bashar Al Assad, foi apenas a firmeza do exército sírio que salvou a cidade de um massacre, que os militantes certamente teriam realizado lá agora", disse o especialista.

Crise síria pode ser resolvida por meios militares e políticos


Na opinião do especialista, as perspectivas de resolução da crise síria agora "cabe ao campo militar e político".

"É perfeitamente óbvio que a paz não pode ser alcançada sem suprimir os maiores grupos radicais islâmicos filiados ao EI", disse o especialista.

"É esperado que a derrota dos grandes grupos militantes para garantir que os pequenos agrupamentos, que agora realmente concordam com um cessar-fogo, mas são impedidos de fazer por organizações maiores e com capacidade de combate, isso irá mudar a trégua e o início de um processo político e da retomada das negociações inter-sírias para a resolução política do conflito ", disse Dolgov.


Omissão da Rússia na situação na Líbia foi um erro


O especialista disse que a forma como a Rússia agiu no conflito líbio foi um grande erro político e diplomático.

"Comparando as ações da Rússia na Síria e a forma como o lado russo agiu no conflito líbio, os peritos e o estado russo hoje percebe que a Rússia cometeu um grande erro político e diplomático naquele momento", disse Dolgov.

"Na Líbia, perderam bilhões investidos pela indústria de defesa russa na entrega de armamentos para os líbios. Agora, estamos testemunhando um colapso do Estado na Líbia, onde grupos radicais islâmicos estão operando livremente e uma onda de refugiados desse país varreu a Europa. No entanto, a própria Europa é responsável por este fluxo de migrantes forçados ", disse o especialista.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger