sábado, 24 de setembro de 2016

Após longa negociação Índia compra o francês Rafale

O governo da Índia finalmente concluiu o acordo com a França que prevê a aquisição de 36 caças Dassault Rafale. O contrato que esta avaliado em cerca de 8,69 bilhões de dólares inclui suporte e um pacote de armamentos.


Após meses de negociações e incertezas, finalmente o Rafale venceu a disputa para equipar a força aérea indiana. Após concorrer contra os rivais Boeing F/A-18 Super Hornet, Eurofighter, Lockheed F-16, MiG-35 e o SAAB Gripen NG,o caça francês ainda enfrentou uma dura fase de negociações.
O plano original indiano previa adquirir 126 caças, mas após algumas mudanças nas intenções do governo indiano a compra acabou sendo reduzida. Mas em um segundo momento há intenções para aquisição de novos lotes da aeronave afim de prover o reaparelhamento da envelhecida frota indiana. Segundo o primeiro ministro da Índia, a aquisição atual é necessária para manter a capacidade operacional crítica  do país.
As primeiras aeronaves deverão ser entregues pela Dassault ás forças aérea da indiana a partir de 2019, e a última será entregue até 2022.
A Índia foi o terceiro país que optou pela compra do Rafale que recentemente perdeu a disputa do programa FX-2 brasileiro para o sueco SAAB Gripen NG.

GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger