sábado, 21 de maio de 2016

Rússia apresenta novo A-50U sua aeronave AWACS

O Ministério da Defesa da Rússia apresentou nesta sexta-feira (20) as suas mais novas aeronaves do Sistema Aéreo de Alerta e Controle Aerotransportado (AWACS) A-50U. As imagens da apresentação, feita no aeródromo Severny, na cidade de Ivanovo, foram publicadas pelo canal RT.
O Ministério da Defesa da Rússia destacou que, em relação ao modelo precedente, o A-50U possui uma maior autonomia de voo, processamento mais rápido de dados, sinal de rastreio melhorado e detecção melhorada de alvo.
O trabalho do desenvolvimento do A-50U iniciou alguns anos atrás e os testes foram iniciados em 10 de Setembro de 2008, usando o A-50 '37 Red' da Força Aérea Russa como protótipo. O principal elemento da modernização envolve substituir os equipamentos analógicos desatualizados por novos aviônicos digitais disponibilizados pela Vega Radio Engineering Corporation. Melhorias notáveis também estão incluídas, tais como processamento mais rápido de dados, sinal de rastreio melhorado e detecção melhorada de alvo. Instalações para descanso da tripulação, galley e banheiros também foram colocados.
Estas melhorias foram a base do conceito para o Beriev A-100 AEW&C. A configuração será similar ao A-50U, mas com um novo radar Vega Premier com varredura eletrônica ativa.

GBN com Sputnik news
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger