segunda-feira, 30 de maio de 2016

GE vence na Coréia do Sul e irá fornecer motores do KF-X

A Coréia do Sul escolheu a norte-americana General Electric (GE) em uma concorrência na qual um concorrente europeu era tido como o preferido para fornecer os motores para o bilionário programa KF-X, disseram autoridades do governo.

"Nosso plano é finalizar o contrato em junho", disse um porta-voz da DAPA à imprensa.

A GE Aviation foi escolhida em detrimento ao consórcio europeu Eurojet que incluiu a Rolls-Royce Holdings e MTU Aero Engines AG.

A Coréia do Sul está objetivando desenvolver uma frota de 120 aeronaves de 5ª geração nacionais, esses caças multirole nos próximos 10 anos irão substituir sua frota de caças F-4 e F-5 importados dos Estados Unidos.

O programa KF-X tem um orçamento de 15,2 bilhões de dólares, com a Indonésia assinando um contrato como um parceiro no desenvolvimento do novo caça no início deste ano.

A Indonésia irá cobrir cerca de 20% do custo, com até 100 trabalhadores indonésios tomando parte no processo de desenvolvimento e produção.

Enquanto a DAPA será a agência governamental que supervisiona o projeto, a Korea Aerospace Industries (KAI) vai liderar a equipe industrial que é incumbida de trazer o programa a concreta aeronave.

A KAI ganhou a disputa pelo desenvolvimento do novo caça em março do ano passado, com uma oferta feita em parceria com a gigante aeroespacial americana Lockheed Martin.

A Coréia do Sul tinha procurado obter 25 tecnologias do caça de propriedade da Lockheed Martin, mas o governo dos Estados Unidos proibiu a exportação de quatro delas - incluindo a tecnologia sensível para construir a matriz de varredura eletrônica ativa do radar (AESA).

GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger